BRASÍLIA

BRASIL POLÍTICA

Em Minas Gerais, Bolsonaro lidera as intenções de votos e hoje teria o dobro dos votos de Lula e o triplo dos votos de Moro

Publicados

em

Bolsonaro lidera com folga, em Minas Gerais, as intenções de voto para presidente

Dependendo do cenário, ele teria hoje o dobro dos votos de Lula e o triplo dos votos de Moro

Levantamento realizado pelo instituo Paraná Pesquisas revela que Jair Bolsonaro seria o candidato mais votado em Minas Gerais para presidente da República nos dois cenários pesquisados. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do País, com os seus 853 municípios. Só tem menos eleitores que São Paulo.

No Cenário 1, Bolsonaro teria 35,6%, muito além do segundo colo0cado, Sérgio Moro, que soma 11%, menos de um terço das intenções de voto no atual presidente.

Nesse primeiro cenário, o eterno candidato Ciro Gomes (PDT) aparece em 3º, com 9,5%, seguido de Fernando Haddad (PT), com 8,4%, Luciano Huck (7,6%), o tucano João Doria (4,7%). João Amoêdo do partido Novo, tem 3,7% e Guilherme Boulos (Psol) não passa de 1,7% da intenção de votos dos mineiros.

Veja os números do Cenário 1 das intenções de voto para presidente, em Minas:

Já no Cenário 2 do levantamento do Paraná Pesquisa, sem Haddad, mostra que Jair Bolsonaro, com 34,8%. tem o dobro das intenções de voto do ex-presidente Lula (PT), que soma 17,1%.

Leia Também:  Estado do Rio tem 12,4 milhões de eleitores em 92 cidades

Em 3º, nesse cenário, está o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, com 10%. Cro Gomes (PDT) teria 7,3% nesse cenário, seguido de Luciano Huck (6,1%), enquanto Doria aparece em 6º lugar, com 4,3%. Amoêdo (Novo), correligionário do governador Romeu Zema, somaria 3,6% e Boulos (Psol) apenas 1,5%.

Veja os números do Cenário 2 das intenções de voto para presidente, em Minas:

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.638 eleitores em 86 municípios de Minas Gerais entre os dias  18 e 22 de fevereiro.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL POLÍTICA

Nordeste tem quatro indicados para eventual chapa de Lula

Publicados

em

Foto: Agência Brasil

Nenhuma região do Brasil tem tantos candidatos a vice-presidente para Lula da Silva como o Nordeste.

A lista é encabeçada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PSCdoB) e conta também com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e agora aparece o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

 Rui Costa (PT), da Bahia – o maior colégio eleitoral da região – que deixa o Palácio de Ondina, é vez ou outra citado pelo núcleo próximo do ex-presidente.

Enquanto a campanha não vem, segue a grita do PT contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, por ter agendado para a quinta-feira análise em plenário do pedido de impugnação feito pela PGR da decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações de Lula. O partido informa, na nota, que o ministro e o STF sofrem pressão de setores contra sua decisão monocrática pró-Lula. Faltou dizer quem.

A despeito de o Supremo Tribunal Federal agendar para quinta-feira o pedido de impugnação da anulação das condenações de Lula da Silva, ele segue dando entrevistas à mídia estrangeira.

Fonte: Jornal de Brasilia
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acorda Brasil: STF e Poder Absoluto, dias contados
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA