O Jornalista Walter Brito ajudou a eleger muita gente: Agora é sua vez em São Paulo!

Por Eugênio Piedade

“Pablo Marçal entrou na pré-campanha para presidente da República pelo PROS no dia 18 de maio, entretanto, antes de completar 30 dias ele está empatado com Simone Tebet do MDB. Nos próximos 18 dias ele supera Ciro Gomes do PDT. Vou vencer a eleição para deputado federal em São Paulo, se Deus quiser. Até depois do fim”, Walter Brito

Pablo Marçal, pré-candidato à presidência da República pelo PROS recebe o livro ‘ Vidas Negras Importam’ das mãos do autor, o jornalista Walter Brito

O jornalista Walter Brito está há 42 nos bastidores da política. Ajudou a conquistar mandatos políticos de muita gente, favorecendo mais de cem brasileiros de todos os cantos. Entre as pessoas orientadas por WB, se encontram vereadores, deputados, senadores, governadores e até presidentes da República. Proprietário de um Instituto de Pesquisas em Brasília há 35 anos e nos últimos três anos com filial em São Paulo. WB reside na capital paulista e é pré-candidato a deputado federal pelo PROS no Estado de São Paulo. O jornalista, professor de matemática na juventude, quando foi professor da rede pública de educação do Estado de Goiás. O WB também é bacharel em Direito pela UNIP/DF, turma de 2007, quando o ex-senador Cristovam foi o paraninfo de sua turma.

Entre os políticos vitoriosos para os quais trabalhou, por meio de seu instituto de pesquisas e seus textos analíticos, eu destaco alguns: seus dois irmãos Wagner Gualberto de Brito, eleito vereador, vice -prefeito e prefeito de Flores de Goiás, hoje filiado ao PT e pré-candidato a deputado estadual pelo Estado de Goiás, bem como o doutor Waldir Gualberto de Brito (PT), ex-prefeito de Vila Boa -GO, no Entorno do DF, quando governou a cidade de 2005 a 2012. No último mandato, Waldir foi o mais votado do Entorno e o mais votado proporcionalmente pelo PT em Goiás. WB fez também as campanhas vitoriosas de Valcenor Braz em Luziânia-GO em 1986, quando venceu Joaquim Roriz, que coordenou a campanha do irmão Zequinha Roriz.

Leia Também:  Presidente do CDDF e Entorno apresenta projetos de Capacitação de Jovens ao Prefeito de Águas Lindas de Goiás

Em Goiás destaco também a vitória da primeira eleição do empresário Luiz Attié ( DEM) para a prefeitura de Cristalina, e ainda duas vitórias de José Diniz ( PSD) para a prefeitura de Abadiânia, incluindo o atual mandato. Walter Brito deu apoio efetivo na primeira eleição de Marconi Perillo ( PSDB) para governador de Goiás contra o poderoso Iris Rezende. Foi o instituto O Parlamento/Directas, que identificou que Marnconi tinha 2% de intenção de votos e Iris Rezende 69%. Ainda assim, WB incentivou Marconi Perillo e o coordenador da campanha Fernando Cunha, que acreditaram no jornalista e foram em frente. Ressalto que o jornalista também fez pós -graduação em ciências políticas.

Para quem não se lembra, foi também com a ajuda de Nerso da Capitinga, que Perillo chegou ao poder aos 33 anos de idade. Walter Brito participou também aos 23 anos de idade, da eleição de Brizola para governador do Rio em 1982, quando junto com o amigo CAÓ montaram um instituto de pesquisas exclusivo para a campanha de Brizola em plena Avenida Atlântica em Copacabana, onde residia o homem que governou o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro por duas vezes. WB ajudou Maluf a derrotar Mário Andreazza no primeiro turno da eleição via colégio eleitoral em 1984. WB abandonou a campanha malufista, antes da derrota para Tancredo Neves. Wb trabalhou no Amazonas, inclusive, nas duas últimas vitórias de Arthur Virgílio Neto ( PSDB) para a prefeitura de Manaus, bem como ajudou a eleger o primeiro governador pelo PROS, o José Melo no glorioso Estado do Amazonas, ao derrotar o então todo poderoso Eduardo Braga do MDB e à época, líder do governo Dilma no Senado.

Leia Também:  Comissão estende para esta quinta o prazo para apresentação de emendas ao Orçamento 2022

Em Brasília, além de ter participado das eleições vitoriosas para a OAB/DF e do Iate Clube nos últimos 30 anos, o escriba da políticas nacional WB, teve a ousadia de ajudar de forma efetiva por meio de seu instituto de pesquisas e seus textos, os três majoritários que venceram a eleição de 2018: Ibaneis Rocha (MDB) para governador; Izalci Lucas ( PSDB) e Leila do Vôlei ( PSB), ambos para o Senado.

Relembrando ainda, que em 2010, o jornalista que nasceu em Formosa -GO e reside em São Paulo, no ano de 2010, fez as pazes com Joaquim Roriz e ajudou a levar dona Weslian para o segundo turno, na disputa pelo Buriti. Além disso, ajudor a eleger Jaqueline Roriz, que obteve mais de 100 mil votos para deputada federal e sua irmã Liliane Roriz para deputada distrital. O jornalista à época, fez um trabalho para Roriz nos 22 municípios Goiás, localizados no Entorno de Brasília. Nesta região, ainda hoje, existem 300 mil eleitores que residem nas cidades goianas e votam no distrito federal.

Walter Brito esteve em Brasília participando de um encontro do presidenciável Pablo Marçal com 14 embaixadores africanos. Na ocasião WB disse a este repórter: ” Pablo Marçal entrou na pré-campanha para presidente da República pelo PROS no de 18 de maio, entretanto, antes de completar 30 dias ele está empatado com Simone Tebet do MDB. Nos próximos 18 dias ele supera Ciro Gomes do PDT. Vou vencer a eleição para deputado federal em São Paulo, se Deus quiser. Até depois do fim”, concluiu o jornalista que é defensor da causa negra.

A jurista Gisele Reis, coordenadora do encontro de Pablo Marçal com 14 embaixadores africanos em Brasílua, e o jornalista Walter Brito

Fonte: Portal de Notícias EG NEWS

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?