BRASÍLIA

GOVERNO FEDERAL

Salles participa pessoalmente de fiscalização e combate ao desmatamento no Pará

Publicados

em

Ministro do Meio Ambiente será acompanhado dos presidentes do Ibama e do ICMBio

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, embarcará nesta terça-feira (11) para o Pará a fim de participar pessoalmente de uma operação de fiscalização e combate ao desmatamento.

Acompanharão o ministro, nessa ação, os presidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Lorencini.

A comitiva de Ricardo Salles permanecerá no Pará, acompanhando a operação de fiscalização e combate ao desmatamento até a próxima sexta-feira (14).

O Pará registrou quase 5,2 mil quilômetros quadrados em área desmatada, 47% de todo desmatamento (11,1 mil km2) na Amazônia Legal, em 2020, segundo revelou em primeira mão a coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A taxa de desmatamento no Pará quase dobrou em dois anos, que coincidiu com a eleição de Helder Barbalho (MDB) para o governo do Estado. Foram desmatados 2,7 mil quilômetros quadrados em 2018 e 5,2 mil, em 2020. Os dados são do Prodes, o Monitoramento do Desmatamento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite do Inpe.

Leia Também:  Szafir Rodrigues presidente do Portal Olhos de Águia recebe Moção Honrosa da CLDF

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

GOVERNO FEDERAL

Estão abertas as inscrições para II Workshop Vias Seguras

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação / AESCOM ANTT

O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio, na sede da ANTT, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo CanalANTT no YouTube

om o objetivo de promover o debate sobre segurança viária, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai realizar a segunda edição do workshop Vias Seguras, em parceria com a ABSeV, a ANTF, as Melhores Rodovias do Brasil (ABCR) e o ONSV. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, na sede da ANTT, em Brasília, com transmissão ao vivo no canal da ANTT no YouTube. A intenção é sensibilizar, capacitar e engajar os participantes quanto a temas relevantes relacionados à segurança viária, para os modos de transportes regulados pela Agência.

O workshop contará com a participação de especialistas, espaço de tecnologia e inovação para visitação e simuladores. Serão debatidas questões relacionadas às tecnologias que salvam vidas, ao cuidado em transportar vidas, à segurança das passagens em nível de ferrovias e à importância de salvaguardar não somente a própria vida, como a dos colaboradores que atuam nas vias concedidas.

Leia Também:  Claudio Abrantes propõe criação do Programa Orquestra nas Escolas

O evento tem como público-alvo servidores, trabalhadores dos setores regulados, colaboradores das concessionárias e das associações, comunidades de ensino superior e usuários. Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição.

O II Workshop Vias Seguras ANTT é uma iniciativa prevista no Programa Vias Seguras, que visa elevar o padrão de segurança nos modos de transportes regulados pela Agência, e integra as ações do movimento Maio Amarelo 2024.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Programação 2 Workshop Vias Seguras-01.png
Programação – Workshop Vias Seguras

Inscreva-se aqui!

“Paz no trânsito começa por você”

Assessoria Especial de Comunicação

Infraestrutura, Trânsito e Transportes
COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?