BRASÍLIA

BRASIL POLÍTICA

Senado homenageará comissário de proteção da criança e do adolescente nesta sexta

O Senado realiza, nesta sexta-feira (11), às 14h30, sessão especial para homenagear o Comissário de Proteção da Infância e da Juventude, profissional voluntário que desempenha a missão de preservar os direitos da criança e do adolescente. O dia da profissão é celebrado em 20 de maio. O requerimento para a realização da sessão foi feito pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), com apoio de outros senadores. 

Izalci Lucas argumentou que os comissários exercem um importante e difícil papel na representação de juízes “para evitar e fazer cessar a situação de risco em que se encontram crianças e adolescentes”. “Ser os olhos, os ouvidos, as pernas do juiz, não constitui uma tarefa fácil. É quase uma vocação. É necessário que se tenha um perfil adequado para lidar com a realidade das ruas, das drogas, do álcool, e da violência contra jovens e crianças”, disse o senador. 

Foram convidados para a reunião Eustáquio Coutinho, assessor técnico da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal; Sérgio Domingos, defensor público da Infância e Juventude do Distrito Federal; as supervisoras da seção de Apuração e Proteção da Vara da Infância e da Juventude no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Ana Luiza Müller e Carmelita Pereira Cardoso; os agentes de proteção Paulo Antonio de Oliveira e Marilene Candida Alves de Miranda da Silva; e Maria Cristina Santos Lacerda de Souza, viúva do agente de proteção e ex-presidente da Associação dos Comissários de Proteção da Infância e da Juventude do DF (Ascop-DF), Augusto César de Souza Sobrinho, falecido em decorrência da covid-19. 

Leia Também:  Grupo de Maia contabiliza 300 votos na briga pelo comando da Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Federal

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASIL POLÍTICA

Câmara aprova projeto que amplia categorias prioritárias na vacinação contra a Covid-19; acompanhe

Publicados

em

Por

17/06/2021 – 13:22  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Plenário está reunido em sessão deliberativa híbrida, com votação pela internet

A Câmara dos Deputados concluiu há pouco a votação do Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para novos grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19. O texto principal foi aprovado em março, mas estava pendente a análise de destaques. A proposta vai ao Senado.

Assista ao vivo

Na votação de hoje, foram incluídos entre os grupos prioritários os bancários, as empregadas domésticas e os motoristas de aplicativos. O projeto é do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e outros, e recebeu parecer favorável da deputada Celina Leão (PP-DF), e adiou essa votação.

O texto original do projeto inclui nos grupos prioritários os caminhoneiros autônomos e profissionais do transporte de cargas e mercadorias. A relatora incluiu outras categorias, como as pessoas com doenças crônicas e que tiveram embolia pulmonar, os agentes de segurança pública e privada, os trabalhadores da educação do ensino básico, os coveiros e os oficiais de Justiça.

Leia Também:  TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

Confira a pauta completa da sessão

Mais informações a seguir. 

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcia Becker

Câmara Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA