BRASÍLIA

BRASIL DIVERSOS

Butantan começa a mapear covid-19 e testar isolamento eficaz, em Batatais e Taquaritinga

Meta é mapear transmissão local via testagem e combater pandemia isolando diagnosticados

O Butantan inicia nos municípios paulistas de Batatais, a partir deste sábado (29), e Taquaritinga, a partir da próxima quinta (3), o projeto Isolamento Inteligente. A iniciativa tem como objetivo mapear a transmissão local da Covid-19 por meio da testagem para detecção do novo coronavírus, estabelecimento de contact tracing (rastreamento de casos positivos) e aplicação de uma estratégia de combate à pandemia a partir do isolamento de quem estiver com diagnóstico confirmado de Covid-19.

Para isso, o instituto vai fornecer aos municípios testes rápidos de antígeno do tipo RT-PCR. Nas Unidades Básicas de Saúde, serão feitos testes nos pacientes sintomáticos e nos pacientes assintomáticos que tiveram contato com pessoas com diagnóstico confirmado. As informações coletadas pelas prefeituras serão integradas à plataforma Tainá/Global Health Monitor, contribuindo para mapear a transmissão do vírus nos municípios.

Além disso, o Butantan vai realizar um inquérito domiciliar em cerca de 2 mil residências. Cada município será dividido em 11 regiões, denominadas clusters. Em cada cluster, haverá o sorteio de 32 residências que serão visitadas por dois agentes de saúde. Todos os moradores, sem limite de idade, poderão realizar o teste rápido de antígeno RT-PCR para detectar a presença do coronavírus. A cada 15 dias, um novo sorteio será realizado e novas casas serão selecionadas em cada cluster, em uma rotina que se repetirá por três meses.P

“Com o isolamento inteligente será possível manter as pessoas infectadas em suas residências e monitorar os contactantes em tempo real. Essa medida, aliada à vacinação, pode contribuir para que gradativamente os municípios possam manter suas atividades econômicas e, ao mesmo tempo, conter a transmissão do vírus”, afirma o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Leia Também:  Beneficiado pela ‘saidinha’, condenado por estupro ataca mulher, toma facada e é preso em SP

Participação popular

A população, inclusive quem não for sorteado para participar do inquérito domiciliar, será incentivada a baixar o aplicativo Tainá/GHM e realizar diariamente uma autoavaliação para monitorar possíveis infecções e prevenir a disseminação do vírus, respondendo a questões rápidas sobre sintomas, contato com indivíduos infectados, hábitos de prevenção e transporte, vacinação e distanciamento, entre outras. Se a autoavaliação apontar que o morador pode estar com a doença, ou já está com sintomas de quadro leve, moderado ou grave, ele será orientado a se dirigir a uma UBS e fazer um exame de detecção de Covid-19.

O laudo do exame será enviado ao morador pelo aplicativo Tainá/GHM, que também permite ao usuário ser notificado de casos positivos próximos ao seu endereço e monitorar sua exposição ao vírus por onde transita. Se o diagnóstico for positivo para Covid-19, o morador deve se isolar e ficar em casa.

Leia Também:  A esquerda está absolutamente desesperada com a popularidade do presidente Jair Bolsonaro

As informações dos participantes do projeto serão anonimizadas e mantidas em sigilo e comporão um banco de dados capaz de auxiliar políticas públicas e estratégias locais para o isolamento eficiente, evitando alta nos casos e a necessidade da adoção de medidas restritivas mais duras. (Com informações da Comunicação do Instituto Butantan)

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

BRASIL DIVERSOS

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Publicados

em

Por

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Se o ranking de vendas no Brasil tivesse a ordem abaixo e seria muito interessante (e insólito), não é mesmo? Mas, essa sequência aí não contém vendas de carros, mas seguidores do Instagram.

Pelo que a rede social reporta através das páginas oficiais dos fabricantes e dos importadores – igualmente oficiais – a marca mais popular no Instagram em âmbito nacional é a Volkswagen.

Falem bem ou mal, a VW é a que está no topo com um milhão de seguidores ou quase uma Maceió inteiramente de fãs da marca alemã. A seguir, quem tem uma São José dos Campos e ainda sobra seguidor com 745 mil pessoas.

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

VEJA TAMBÉM:

Líder em vendas não quer dizer primeira em popularidade no Instagram. Assim, a Fiat é a terceira, mas a Jeep expõe sua participação no mercado com a quarta posição nesse ranking.

Luxuosas como Land Rover e Audi podem não vender tanto quanto estas, mas possuem legiões de seguidores, superando a popular Hyundai e a igualmente premium Mercedes-Benz.

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Novamente, volume não quer dizer nada no Instagram e a Jaguar é a prova disso com 406 mil seguidores, superando a Ford (por que será hein?) e Nissan. A Porsche é bem vista também, mas observe a discreta Volvo Cars…

Leia Também:  Ladrão armado e sem braços é preso por tentativa de assalto 

Também não é surpresa a Citroën ser mais popular que a Peugeot, mas note a JAC com mais seguidores que a Caoa Chery, que vem se destacando no mercado.

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Já as japonesa que restaram no ranking mostram duas coisas. A primeira é que a Honda anda mesmo apagada e a segunda é que falta visibilidade para Suzuki, Lexus e Subaru. E a RAM? Não tem muitos seguidores, mas está avançando em vendas no “interiorzão”…

Confira abaixo as 30 marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil:

  1. Volkswagen – 1 milhão
  2. BMW – 745 mil
  3. Fiat – 701 mil
  4. Jeep – 623 mil
  5. Land Rover – 552 mil
  6. Audi – 528 mil
  7. Hyundai – 515 mil
  8. Mercedes-Benz – 500 mil
  9. Chevrolet – 484 mil
  10. Renault – 460 mil
  11. Toyota – 450 mil
  12. Jaguar – 406 mil
  13. Ford – 344 mil
  14. Nissan – 306 mil
  15. Volvo Cars – 295 mil
  16. Porsche – 276 mil
  17. Citroën – 267 mil
  18. Ferrari – 219 mil
  19. Peugeot – 166 mil
  20. Kia – 142 mil
  21. JAC Motors – 133 mil
  22. Caoa Chery – 130 mil
  23. Lamborghini – 128 mil
  24. Troller – 114 mil
  25. Honda – 79,7 mil
  26. McLaren – 78,9 mil
  27. RAM – 76,8 mil
  28. Suzuki – 38,8 mil
  29. Lexus – 35,1 mil
  30. Subaru – 33,2 mil
Leia Também:  Operação apura fraudes no de R$ 2,5 bilhões no sistema financeiro

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA