BRASÍLIA

BRASIL DIVERSOS

Líderes da Universal são indiciados por lavagem de dinheiro em Angola

Crédito: Reprodução

Bispo Honorilton Gonçalves (Crédito: Reprodução)

Quatro líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, entre eles o bispo Honorilton Gonçalves, foram acusados e indiciados pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola por lavagem de dinheiro e associação criminosa. As informações são do UOL.

Além de Gonçalves, ex-homem forte da TV Record e pessoa de confiança do bispo Edir Macedo, também são réus “não presos” no processo-crime o bispo angolano Antonio Pedro Correia da Silva, ex-presidente da igreja no país, e os pastores brasileiros Valdir de Sousa dos Santos e Fernando Henriques Teixeira, ex-diretor da TV Record África.

Os religiosos angolanos decidiram romper definitivamente com a direção brasileira da Universal, comandada por Edir Macedo, acusando a igreja brasileira de vários crimes, entre eles racismo, fraudes, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, expatriação de capitais e imposição de vasectomia aos pastores.

Por conta disso, em junho do ano passado, o grupo assumiu o controle de quase todos os 400 templos da Universal em Angola. Em 19 de abril deste ano, a Record teve suas atividades suspensas no país. De acordo com o UOL, a razão apontada foi o fato de a emissora ser dirigida no país por um estrangeiro, Fernando Teixeira, uma vez que a lei local exige que a função seja exercida por um angolano.

Leia Também:  Em SP, entregador de pizza encontra clientes peladões e alerta colegas

Este não é o único problema enfrentado por lideranças da Universal em Angola. No início de abril, 51 missionários brasileiros foram comunicados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros que deviam deixar o país o mais rápido possível. De acordo com o governo angolano, os vistos dos religiosos não serão renovados.

Ainda de acordo com o UOL, Edir Macedo chegou a pedir ajuda ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tentar interceder junto às autoridades de Angola. Bolsonaro enviou uma carta ao presidente angolano João Lourenço reivindicando um “tratamento adequado” aos brasileiros e à Universal, mas não obteve resultado. O governo angolano tem sido favorável a religiosos locais.

Leia Também:  Quase 70% dos moradores de favelas não têm dinheiro para comida no Brasil

ANGOLAEDIR MACEDOHONORILTON GONÇALVESIGREJA UNIVERSALJAIR BOLSONAROPASTORES UNIVERSALUNIVERSAL ANGOLA

Fonte: IstoÉ
COMENTE ABAIXO:

BRASIL DIVERSOS

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Publicados

em

Por

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Se o ranking de vendas no Brasil tivesse a ordem abaixo e seria muito interessante (e insólito), não é mesmo? Mas, essa sequência aí não contém vendas de carros, mas seguidores do Instagram.

Pelo que a rede social reporta através das páginas oficiais dos fabricantes e dos importadores – igualmente oficiais – a marca mais popular no Instagram em âmbito nacional é a Volkswagen.

Falem bem ou mal, a VW é a que está no topo com um milhão de seguidores ou quase uma Maceió inteiramente de fãs da marca alemã. A seguir, quem tem uma São José dos Campos e ainda sobra seguidor com 745 mil pessoas.

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

VEJA TAMBÉM:

Líder em vendas não quer dizer primeira em popularidade no Instagram. Assim, a Fiat é a terceira, mas a Jeep expõe sua participação no mercado com a quarta posição nesse ranking.

Luxuosas como Land Rover e Audi podem não vender tanto quanto estas, mas possuem legiões de seguidores, superando a popular Hyundai e a igualmente premium Mercedes-Benz.

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Novamente, volume não quer dizer nada no Instagram e a Jaguar é a prova disso com 406 mil seguidores, superando a Ford (por que será hein?) e Nissan. A Porsche é bem vista também, mas observe a discreta Volvo Cars…

Leia Também:  Homem diz que matou a esposa após discussão por Libertadores

Também não é surpresa a Citroën ser mais popular que a Peugeot, mas note a JAC com mais seguidores que a Caoa Chery, que vem se destacando no mercado.

Marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil

Já as japonesa que restaram no ranking mostram duas coisas. A primeira é que a Honda anda mesmo apagada e a segunda é que falta visibilidade para Suzuki, Lexus e Subaru. E a RAM? Não tem muitos seguidores, mas está avançando em vendas no “interiorzão”…

Confira abaixo as 30 marcas de carros com mais seguidores do Instagram no Brasil:

  1. Volkswagen – 1 milhão
  2. BMW – 745 mil
  3. Fiat – 701 mil
  4. Jeep – 623 mil
  5. Land Rover – 552 mil
  6. Audi – 528 mil
  7. Hyundai – 515 mil
  8. Mercedes-Benz – 500 mil
  9. Chevrolet – 484 mil
  10. Renault – 460 mil
  11. Toyota – 450 mil
  12. Jaguar – 406 mil
  13. Ford – 344 mil
  14. Nissan – 306 mil
  15. Volvo Cars – 295 mil
  16. Porsche – 276 mil
  17. Citroën – 267 mil
  18. Ferrari – 219 mil
  19. Peugeot – 166 mil
  20. Kia – 142 mil
  21. JAC Motors – 133 mil
  22. Caoa Chery – 130 mil
  23. Lamborghini – 128 mil
  24. Troller – 114 mil
  25. Honda – 79,7 mil
  26. McLaren – 78,9 mil
  27. RAM – 76,8 mil
  28. Suzuki – 38,8 mil
  29. Lexus – 35,1 mil
  30. Subaru – 33,2 mil
Leia Também:  Em SP, entregador de pizza encontra clientes peladões e alerta colegas

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA