BRASIL DIVERSOS
Perdemos mais uma: Aterrador! Triste! Desolador! Cruel! *Inadmissível!

ROSILEIA PEREIRA FREITAS, de apenas 36 anos, foi assassinada pelo ex-marido, Diego Nunes Freitas, 40, com o qual conviveu por quase 20 anos. O crime ocorreu em Taguatinga, sábado, dia 13/02, sob os olhares desesperados da mãe da vítima, que viu a filha ser abordada e esfaqueada por mais de 30 vezes
O ódio do feminicida era tão violento e desmedido que, mesmo com Rosileia já caída ao chão, sem conseguir esboçar nenhuma reação, ele sentou em cima do corpo dela e continuou esfaqueando, no pescoço e nas costas de uma de nós.
A mãe de Rosileia, tentou, em vão, impedir o crime e só não foi agredida e morta pelo ex genro por que um vizinho, que ouviu os gritos, resolveu ajudar. E, só com a interferência deste vizinho, o feminicida parou de efetuar golpes contra Rosileia.
MUITA VIOLENCIA? SIM.
PORÉM, INFELIZMENTE, *TEM MUITO MAIS:
►MARLEY DE BARCELOS DIAS, 54 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Geovane Geraldo Mendes da Cunha, em Sobradinho, no dia 12/01/21
►LETÍCIA SANTOS DE SOUZA, 22 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, na Estrutural, no Bairro Santa Luzia , no dia 19/01/21.
► ZENILDA ALVES DE SOUSA de 51 anos foi encontrada morta, na cozinha de casa, dia 30/01/21, em Samambaia, com varias marcas de golpes de faca pelo corpo. De acordo com a Polícia Civil, Zenilda foi assassinada por um familiar.
►MARIA LINA DA SILVA HENRIQUE, 54 anos, foi encontrada morta no dia 08/02/21, na obra do túnel de Taguatinga. A causa da morte ainda está sendo investigada.
►UMA DE NÓS , ainda sem identificação, foi atacada na praça da QSC 1, em Taguatinga, no dia 04/02/21. Segundo a PM , a mulher era uma moradora de rua e aparentava ter 25 anos . Ela morreu no momento do ataque hora e o criminoso fugiu. Os investigadores ainda não sabem o motivo do crime, mas não descartam a hipótese de feminicídio.
E NÃO ESTAMOS, SEQUER, NOMINANDO AS OUTRAS VIOLENCIAS: psicológica, sexual, patrimonial, moral, dentre outras.
Estamos há apenas 43 dias deste ano e já nos deparamos com um quadro dantesco de violência contra nós, Mulheres!
A nossa luta é combater a violência contra a mulher em todas as suas formas. Neste momento de pandemia pela COVID-19, o quadro da violência doméstica se faz ainda mais presente nos milhares de lares brasileiros, por isso reiteramos a importância da denúncia e do compromisso do Estado em coibir, prevenir e enfrentar essa Violência!
Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas, diariamente, no Brasil. Não podemos aceitar esta revoltante realidade!
Não aguentamos mais tanto ódio, tanta violência!
Pugnamos e exigimos políticas públicas que assistam, acolham e priorizem nossas vidas.
O que nós queremos : VIVER
O que nós exigimos: VIVER LIVRES DE TODA VIOLÊNCIA E OPRESSÃO
#SegurançaGeraEsperança
#luciabessa
#livresdetodaviolênciaeopressão
#papoabessa
#vidasnegrasimportam
#todasasvidasimportam
#forçaabessa
#bastadeviolenciacontramulheres
#paremdenosmatar
#cddfsempre
#cdtagsempre


BRASIL DIVERSOS
CRUELDADE: Rapaz agride mãe e irmã com chicotadas; mas após preso pela PM, pagou fiança na DP e foi liberado

Foto: Reprodução
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Viralizou! Saiba qual frase Anitta tatuou no ânus
-
OPINIÃO4 dias atrás
Acorda Brasil: STF e Poder Absoluto, dias contados
-
BRASIL POLÍTICA4 dias atrás
Em Minas Gerais, Bolsonaro lidera as intenções de votos e hoje teria o dobro dos votos de Lula e o triplo dos votos de Moro
-
BRASIL POLÍTICA4 dias atrás
Acabou a farra: Damares cassa mais de 120 reconhecimentos de anistia política
-
BRASIL POLÍTICA6 dias atrás
“Vamos meter o dedo na energia elétrica”, garante Bolsonaro
-
BRASIL DIVERSOS4 dias atrás
Maioria esmagadora da população brasileira vê justiça na prisão de Lula
-
CLDF4 dias atrás
Deputado Jorge Vianna, faz balanço de seu mandato e fala sobre a saúde do DF
-
DISTRITO FEDERAL5 dias atrás
Após pesquisa, população do Paranoá/Itapoã/Condomínios e Área Rural, se acham totalmente inseguros quanto a sua segurança