BRASÍLIA

BRASIL DIVERSOS

Polícia Federal faz operação contra fraude em fundo de previdência

Publicados

em

PF/Divulgação

São cumpridos três mandados de busca e apreensão em Luziânia, cidade goiana distante 59 km do Distrito Federal

PFPF/Divulgação
Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (25/2), para apurar gestão fraudulenta em fundo de previdência de Luziânia, município goiano distante 59 km de Brasília. São cumpridos três mandados de busca e apreensão.Segundo a investigação, dinheiro do instituto municipal foi retirado de um fundo já consolidado, que atua com ativos de risco, e transferido para uma empresa suspeita, podendo comprometer a futura aposentadoria dos servidores, uma vez que, de acordo com a PF, não há perspectiva de rentabilidade. Os valores do investimento apurados na diligência ultrapassam os R$ 5 milhões.

A corporação detalhou, por meio de nota, que esses fundos já foram objetos de outras investigações. Os suspeitos adotam o mesmo modus operandi: a empresa de gestão de fundos de investimentos utilizava lobistas para captar clientes e negociar com eles em seu nome. Esses lobistas ficavam encarregados de oferecer o pagamento indevido de benefícios aos clientes, como forma de “convencê-los” a fechar o negócio.

Leia Também:  Ofertas de imobiliárias mostram que Flávio Bolsonaro pagou caro em mansão

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/entorno/policia-federal-faz-operacao-contra-fraude-em-fundo-de-previdencia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL DIVERSOS

Mãe de Gael diz não se lembrar da morte do menino

Publicados

em

Advogado afirma que a mulher tem traumas por conta de uma relação abusiva

Gael foi encontrado desacordado e com sinais de violência Foto: Reprodução

Andréia Freitas, mãe de Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, afirma que não se lembra do momento da morte da criança. Segundo Fábio Costa, advogado de defesa da mulher, ela teria relatado um lapso de memória entre a noite de domingo (9) e a tarde da segunda-feira (10). Ela foi presa na madrugada desta terça-feira (11), por suspeita de assassinar o próprio filho.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel.

Andréia disse que se lembra de estar deitada com Gael e sua filha mais velha quando sentiu seu corpo quente. Ela teria ido tomar banho, dormido e acordado apenas no momento em que várias pessoas a tiravam do chuveiro.

O advogado ainda afirmou que a mãe de Gael tem traumas por conta de uma relação abusiva que teve com o pai da sua filha mais velha. Tanto sua vida pessoal, quanto a profissional foram afetadas por estes problemas conjugais, visto que ela não trabalha há muito tempo.

Leia Também:  De volta para São Paulo

A mãe de Gael não soube dizer qual foi seu último emprego e, segundo o advogado, ela tem dificuldades com a escrita. Andréia de Freitas tem 37 anos e passará por audiência de custódia no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A defesa afirmou que pedirá o relaxamento da prisão da acusada.

O CASO
A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (10), no bairro dos Jardins, região nobre da capital paulista. A criança foi encontrada no apartamento onde morava com a mãe, desacordada e com sinais de violência.

Gael chegou a ser socorrido, ao ser levado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, Gael foi encontrado na cozinha pela tia-avó. A mãe do menino estava com ele. A irmã de Gael, de 13 anos, chamou a ambulância.

A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o garoto. A suspeita é de que a mulher tenha sofrido um surto psicótico. Segundo relatos, ela estava em estado de choque quando foi encontrada.

Leia Também:  Nova lei de trânsito passa a valer nesta 2ª feira. Veja o que muda

Advogado afirma que a mulher tem traumas por conta de uma relação abusiva

Fonte: Pleno.News
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA