BRASÍLIA

BRASIL DIVERSOS

Qualificação da prorrogação antecipada da Malha Sul é formalizada por decreto

Publicados

em

A medida tem como objetivo possibilitar investimentos privados na infraestrutura ferroviária, com tempo suficiente para a amortização e melhoria nas condições operacionais

Foi publicado no Diário Oficial da União o decreto 10.624, que aborda a orientação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) e qualifica a prorrogação antecipada do contrato de concessão da Malha Sul, no âmbito do programa.

Quando qualifica o empreendimento, o documento reconhece o interesse estratégico e prioritário que diz respeito à prorrogação antecipada do referido contrato de concessão. A prorrogação antecipada da Malha Sul tem o objetivo de possibilitar investimentos privados na infraestrutura ferroviária, com tempo suficiente para a amortização e melhoria nas condições operacionais e de segurança.

 Além disso, a medida acarreta diminuição do custo logístico. Com isso, a ideia também é melhorar o ambiente regulatório, atualizando o contrato de concessão para práticas mais modernas. A Malha Sul possui 7.223 quilômetros de linhas em bitola métrica, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Entre os principais benefícios esperados a partir da prorrogação estão a obrigatoriedade de investimentos em segurança e o aumento de capacidade, que serão pactuados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Outro intuito é buscar a antecipação dos investimentos.

Leia Também:  Triângulo amoroso pode ser motivo de morte de crianças em incêndio

Fonte: Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL DIVERSOS

Idosa de 63 anos é estuprada em casa: ‘Se tiver gostado, eu volto’

Publicados

em

Criminoso praticou os abusos durante 1 hora

Idosa de 63 anos foi estuprada em casa Foto: Reprodução

Uma mulher de 63 anos foi estuprada dentro da própria casa, em Cuiabá, na madrugada da última sexta-feira (5). De acordo com a vítima, um homem invadiu sua casa com uma faca por volta das 5h e a obrigou a ter relações sexuais com ele.

Segundo a idosa, ela estava dormindo quando foi acordada pelo agressor, que estava ao lado de sua cama. Ele tinha uma camisa tapando o rosto, estatura mediana, pele parda e porte “troncudo”.

Durante o estupro, que durou cerca de 1 hora, o criminoso segurou a faca contra o pescoço da mulher e a ameaçou. Após o abuso, o homem fez a vítima abrir a porta para ele. Ele disse ainda que “se ela tivesse gostado, ele voltaria”.

Depois que o agressor fugiu, a idosa pediu socorro aos vizinhos, que chamaram a polícia. Em seu depoimento, ela disse acreditar que ele pulou a janela do quarto para invadir a casa. A vítima também revelou que o criminoso contou que tinha 33 anos, que havia se divorciado há pouco tempo da esposa e vindo recentemente de Santa Catarina.

Leia Também:  Mulher mata filha de cinco anos; criança tem olhos arrancados

O caso foi registrado como estupro e ameaça.

Fonte: Pleno.News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA