Pesquisar

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Brasília recebe Jungle Fight World League

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

O Jungle Fight está de volta a Brasília. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), o World League, edição especial do maior evento de MMA da América Latina, será realizado no próximo sábado (19), na Arena BRB Nilson Nelson. No card do evento estão previstas 16 lutas e quatro disputas de cinturão.

Duelos vão movimentar o sábado na Arena BRB Nilson Nelson; ingressos são gratuitos e podem ser retirados em três pontos diferentes | Foto: Divulgação/Jungle Fight

A luta principal é um duelo Brasil x Equador – respectivamente entre o lutador brasiliense Carlos Alexandre, o Mistoca, e o equatoriano Miguelito Grijalva, que acumula um cartel de nove vitórias em nove lutas. O cinturão peso-galo feminino também estará em disputa, levando ao duelo a baiana Layze Cerqueira e a coreana Jeongyun Choi – que já venceu seis lutas, todas por via rápida, das nove que disputou.

Destaques

“A emoção das lutas, a diversidade dos competidores e a energia do público fazem do Jungle Fight um evento imperdível no calendário do MMA aqui no DF”

Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer

Os brasileiros André Monstro e Vinicius Moreira fazem um duelo doméstico valendo o cinturão dos pesos pesados. O card ainda abriga o clássico entre Brasil e Argentina, pelo cinturão dos leves. O Brasil sobe ao cage com o amazonense Arcângelo Anjo, que lutará contra o argentino Adrian Perrone.

“A emoção das lutas, a diversidade dos competidores e a energia do público fazem do Jungle Fight um evento imperdível no calendário do MMA aqui no DF”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

 A entrada para o evento é gratuita, e os ingressos podem ser retirados, das 9h às 17h, na bilheteria da Arena BRB Nilson Nelson, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade e na entrada principal do Taguaparque. 

Card completo

⇒ Cinturão 66 kg: Carlos Alexandre Mistoca (Brasil) x Miguelito Grijalva (Equador)

⇒ Cinturão 61 kg: Layze Cerqueira (Brasil) x Jeongyun Choi (Coreia do Sul)

⇒ Cinturão 120 kg: André Monstro (BA) x Vinicius Moreira (DF)

⇒ Cinturão 70 kg: Arcângelo Anjo (Brasil) x Adrian “El Rayo” Perrone (Argentina)

⇒ 61 kg: Rafael Nunes (Brasil) x Dario “El Chucky” Vega (Equador)

⇒ 57 kg: Ingrid Guerra (Brasil) x Esquer Sofia (Argentina)

⇒ 61 kg: Igor Taylon (Brasil) x Paulo Portillo (UruguaiI)

⇒ 70 kg: Lucas Caio (DF) x Denilson Flores (MS)

⇒ 77 kg: Junior Cesar Florindo (DF) x Átila Camargo (RN)

⇒ 77 kg: Jefferson dos Reis (DF) x Roberto Bizarra (GO)

⇒ 84 kg: Guilherme Soares (DF/Brasil) x A definir

⇒ 77 kg: Jonas Duarte (DF) x Vambert Medeiros (DF)

⇒ 70 kg: Geter Lirio Alves (DF) x Eliwelton do Nascimento (DF)

⇒ 77 kg: André Fischer (DF) x Bryan Felipe (RO)

⇒ 57 kg: Marcone Soares (DF) x Matheus Bueno (GO)

⇒ 84 kg: Gabriel Vinicius (DF) x Jamie Souza (DF).

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

[metaslider id="806794"]

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

GDF lança processo seletivo para bolsas de estudo de graduação

Publicados

em

Por

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta segunda-feira (9), o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, que ocorre semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), conforme edital publicado no Diário Oficial (DODF). Ao todo, são oferecidas 82 vagas destinadas a servidores e empregados públicos do GDF e aos egressos da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas de 11 de dezembro a 3 de janeiro. Após a apuração, os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, com início das aulas previsto para 17 de fevereiro de 2025.

Arte: Egov

O processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.

Já para os candidatos da sociedade civil, podem se inscrever alunos que tenham cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas, tanto do Distrito Federal quanto de outros estados, e também alunos egressos de escolas militares ou institutos federais. É necessário não ser portador de diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.

O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário. Entre eles estão as graduações em direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês. O Programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado, que, atualmente, está sob gestão da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão da Secretaria de Economia (Seec).

A diretora-executiva da Egov Juliana Tolentino, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de pessoas do DF: “Fomentamos oportunidades e transformamos vidas com este programa. Conhecemos muitas histórias de famílias que são beneficiadas com a chance do ensino superior gratuito. Durante a gestão do governador Ibaneis Rocha, mais de 1.000 bolsistas iniciaram o estudo de forma totalmente gratuita no UDF”.

Para conferir o edital e obter mais informações sobre o processo seletivo acesse este link.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA