BRASÍLIA

BRASÍLIA

Administrador do Paranoá, Welington Santana, segue na risca orientação do Governador e tem semana agitada.

Publicados

em

Por Eugênio Piedade

O Administrador do Paranoá, Welington Santana, esta seguindo a risca, as orientações do Governador Ibaneis Rocha em administrar e trabalhar incansávelmente na busca de melhores condições para a população da cidade do Paranoá.

Nesta semana que atende do dia 23 a 28 de outubro, mês que é comemorado o aniversário de 66 anos de criação do Paranoá, as ações desenvolvidas pelo administrador Santana foram em diversas frentes, vejam algumas dessas ações.

A segunda feira ja chegou com boa notícia, em reunião entre a Dra. Jane, a superintendência de Saúde do Paranoá e o administrador Santana, ficou assegurado que o atendimento em ortopedia continuará a ser realizado no Hospital da Região Leste (HRL), afastando rumores que circulavam com informações em sentido contrário.

 

 

 

 

 

Logo nas primeiras horas da terça feira, em um café da manhã, recebeu o Diretor-Presidente do DER, Fauzi Nacfur e juntos visitaram algumas obras que estão sendo executadas na cidade como, o viaduto que liga o Paranoá e Itapoã. Na oportunidade recebeu a notícia da liberação em até 15 dias da pista superior, para o transito ter maior fluidez e também que a obra total terá sua liberação em 23 de desembro de 2023.

 

 

 

 

 

No deslocamento, passaram pela descida do polo de plantas em direção a Barragem, local de vários acidentes. Santana solicitou a colocação de 3 quebra-molas e imediatamente foi atendido por Fauzi, ainda no percurso seguiram para a comunidade do Tamanduá, onde sera executado o serviço de 300 metros de asfalto.

Leia Também:  O Conselho Federal de Química chegou na COP!

 

 

 

 

 

 

 

Visitou a área do antigo Corpo de Bombeiro, onde será executado um grande projeto para a população da Região Norte/Leste

 

 

 

 

 

Ainda na terça-feira, foi convidado pelo Jornal Daqui, para receber o Certificado de Incentivadores da Informação 2023, em solenidade comemorativa dos 14 anos do periódico.
O evento ocorreu no Bar Santa Fé, Jardim Botânico.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na quarta feira voltou a ser convidado para participar do Brasília TI, na 5ª Edição da Mostra de Tecnologia Braília Mais TI, que contou com a participação da Vice-Governadora Celina Leão, Deputada Dra. Jane e várias outras autoridades.

 

 

 

 

Quinta Feira reuniu no auditório da administração regional, os artistas da cidade que irão se apresentar na festa do aniversário do Paranoá, prestigiando a prata da casa, mais de quatenta artistas da cidade estarão se apresentando, pediu dedicação de cada um, para levar alegria a população.

 

 

 

 

 

Na mesma noite se deslocou para mais um convite, desta vez foi para participar no Paranoá Parque do 3º Encontro Brasiliense de Condomínios. Este evento tem como parceria sólida do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos (INCC), a Associação dos Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal (ASSOSÍNDICOS-DF) e com apoio institucional da FPARCOND – Frente Parlamentar de Condomínios, Síndicos e Profissionais envolvidos nas Atividades de Condomínios do Distrito Federal.

Leia Também:  NOME DO VIADUTO: Quem foi João do Violão, seu amor e sua dedicação pelas cidades do Paranoá e Itapoã. Vote na enquete

O ENBRACON não é apenas um evento, e sim uma experiência de imersão. O encontro tem como objetivo principal propiciar um espaço rico para a troca de conhecimentos, experiências e as melhores práticas entre os profissionais e especialistas do setor condominial. A terceira edição da ENBRACON é uma demonstração do compromisso e da importância de que as entidades envolvidas dão ao segmento condominial no Distrito Federal. Este é um evento que visa não apenas a atualização, mas também o fortalecimento e a união dos profissionais da área.

“Agradeço a todos da ASSOSÍNDICOS-DF pelo convite e me coloco como também toda a estrutura da administração para trazermos melhorias para os condôminos de cada quadra aqui do Paranoá Parque. Quanto ao pedido do caro amigo Paulo Melo da criação do programa Escola de Gestão Comunicação do Paranoá, me comprometi a disponibilizar o auditório para a realização do programa, quanto o da duplicação da água de côco até o viaduto do Paranoá/Itapoã, levarei ao conhecimento da Deputada Dra. Jane para que possa nos ajudar nessa demanda tão importante para as duas cidades”, Welington Santana administrador do Paranoá. 

 

 

 

 

Aqui a materia do Evento na integra:

https://www.incc.com.br/2023/10/administrador-wellington-no-3-enbracon.html

 

Na sexta-feira, esteve presente na confraternização dos funcionários da Coordenação Regional do Paranoá e Itapoã, (dia do Servidor Público), evento organizado pela coordenadora Taty Resende. Santana, comentou da união entre os agentes públicos que administram as duas cidades, a união faz a força.

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

BRASÍLIA

Tadeu Filippelli é absolvido de batalhas judiciais e volta a vida normal

Avatar

Publicados

em

Por

Nas últimas décadas, tem se tornado cada vez mais frequente a absolvição pela justiça, após longas batalhas judiciais, de pessoas que buscam as suas inocências após serem acusadas por corrupção e improbidade administrativa pelos MPs, tanto estaduais quanto o Ministério Publico federal.

Quando essas pessoas, sejam eles políticos ou não, são inocentados em processos transitados em julgados, quase nenhum veículo de comunicação, que antes os crucificou, abrem o mesmo espaço para divulgar a decisão.

Dois casos emblemáticos recentes ocorreram no Distrito Federal.

Após anos de isolamento social, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), o ex-governador Agnelo e mais quatro réus da acusação de improbidade administrativa na construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, foram absolvidos por unanimidade pela 8ª Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) na última quinta-feira (30).

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), que pediu a condenação dessas pessoas e foram condenadas por um juiz da 1ª estância, não apresentou provas suficientes no processo: apenas a acusação rasa de uma colaboração premiada sem substância da verdade, conforme apontou o desembargador Diaulas Costa Ribeiro, relator do processo.

Leia Também:  J. RODRIGUES, o empresário e radialista do Paranoá. O nome ideal para o viaduto do Paranoá/Itapoã

Após anos de exposição na mídia, que muitas vezes os considera culpados desde o início, a absolvição não recebe a mesma atenção, mesmo quando as decisões judiciais confirmam sua inocência. Foram poucos os veículos que registraram o fato.

Filippelli bem como todos os outros acusados por crimes que não cometeram, além do impacto moral, também sofreram consequências financeiras significativas. Durante as batalhas judiciais, seus bens foram bloqueados.

A pergunta que fica é: quem paga pelo prejuízo moral e financeiro dessas pessoas? É preciso refletir sobre a falta de reparação necessária e reivindicar uma mudança na forma como a justiça, o MP, a mídia e a sociedade tratam casos de denúncias de corrupção, a fim de evitar que inocentes sofram danos irreparáveis.

Fonte: EG NEWS com informações do Radar 

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Nos siga no Facebook

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?