A convenção da sigla está marcada para esta sexta-feira (20) e, em seguida, toda nominata será registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo, a legenda lançará sete candidatos a deputado federal, 33 a distrital e um ao posto de senador, o advogado e jornalista Paulo Roque.
Ainda na tarde desta quarta (18), foram anunciados os suplentes ao Senado: o consultor de orçamento licenciado da Câmara dos Deputados Fidélis Fanten e o dentista César Olesk.
O Novo decidiu que não vai coligar com nenhuma sigla. “Não vamos entrar em qualquer indecisão, nem em conchavo político”, avisa Alexandre Guerra – cabeça da chapa. “Passamos cinco anos para formar um partido por não acreditar no modelo que aí está. Vamos manter nossos ideias”, reforçou o presidente da legenda no DF, Edvar Corrêa.
O assunto principal do lançamento da chapa foi a saúde no Distrito Federal. “A morte não espera processo burocrático. Não espera falta de remédio. Dinheiro o DF tem, precisa gerir com lógica, estrutura “, afirmou o médico Erickson Blun.
Esse é um dos poucos grupos políticos a anunciar o vice. Saiu na frente a coalizão que tem a benção da família Roriz, na qual Alírio Neto (PTB) concorrerá ao lado da pré-candidata a chefe do Executivo local Eliana Pedrosa (Pros), além da chapa liderada pela professora da Universidade de Brasília (UnB) Fátima Sousa, que tem como vice Keka Bagno.
Fonte: Metropolis
Você precisa estar logado para postar um comentário Login