BRASÍLIA

CÂMARA DISTRITAL

Aniversário de Sobradinho II é celebrado em sessão solene nesta quarta-feira (13) às 19h

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A Câmara Legislativa comemora o aniversário de Sobradinho II em sessão solene nesta quarta-feira (13), às 19h, no salão da regional de ensino da cidade. São autores da homenagem os deputados Eduardo Pedrosa (DEM), Robério Negreiros (PSD), Roosevelt Vilela (PSB) e Reginaldo Sardinha (Avante).

Eduardo Pedrosa lembra que a cidade surgiu no início da década de 1990, oriunda do Núcleo Habitacional Sobradinho II, integrante da Região Administrativa de Sobradinho. Com o desmembramento, a cidade tornou-se região administrativa (RA XXVI) em 2004 (Lei 3.314) e hoje abriga cerca de noventa mil habitantes.

Foram convidados para o evento desta noite o administrador de Sobradinho II, Osmar Felício; de Sobradinho, Abílio Castro; da Fercal, Fernando Madeira; a presidente do Conselho de Cultura da cidade, Arádia Cabreira; o comandante do Corpo de Bombeiros, Marcos Rangel, entre outras autoridades locais.

Mais segurança 

Por meio de emendas parlamentares, a administração local realizou a substituição das lâmpadas da rede pública por equipamento de LED, considerados mais eficientes e econômicos, além de proporcionarem mais segurança onde são instalados pela maior capacidade luminosa. Emenda do deputado Eduardo Pedrosa possibilitou essa melhoria na avenida do comércio e da feira de Sobradinho II, e do deputado Robério Negreiros em comércios de condomínios daquela região.

Leia Também:  Claudio Abrantes destina recursos para mais quadras e parquinhos de Planaltina

Franci Moraes – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:

CÂMARA DISTRITAL

Troca do nome da Ponte Costa e Silva por Honestino Guimarães é aprovada em primeiro turno

Publicados

em

Por

Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

CLDF realizou audiência pública para debater a mudança de nomenclatura da Ponte conforme determina lei específica. Autor do projeto diz nome atual “homenageia período obscuro da história do país”

O projeto de lei nº 1.697/21 – que altera o nome da Ponte Costa e Silva, sobre o Lago Paranoá, para Ponte Honestino Guimarães – foi aprovado em primeiro turno pelo plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (20). A mudança foi tema de audiência pública em junho passado, conforme determina lei específica, e ainda precisa ser apreciada em segundo turno.

Honestino Guimarães foi um líder estudantil morto pelo regime militar em 1973. O autor do pedido de alteração do nome da ponte, deputado Leandro Grass (Rede), destacou que a nomenclatura atual homenageia um símbolo do período obscuro da história do Brasil, e lembrou haver uma lei que proíbe que bens públicos recebam o nome de torturadores ligados à ditadura.

O PL recebeu 13 votos favoráveis e quatro contrários, dos deputados Delmasso (Republicanos), Martins Machado (Republicanos), Iolando (PSC) e Reginaldo Sardinha (Avante).

Leia Também:  Análise da crise faz distritais defenderem auxílios e instalação de CPI

Denise Caputo – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.