BRASÍLIA

CÂMARA DISTRITAL

Claudio Abrantes e Ibaneis Rocha têm dia de inaugurações em Planaltina

Publicados

em

Agenda intensa de novidades para a população incluiu quadras cobertas na Escola Classe 16 e Centrinho, Campo Sintético do Buritis II e Centro Educacional Águas do Cerrado

A manhã desta quarta-feira (4/5) foi marcada por importantes entregas para o Distrito Federal. O deputado distrital Claudio Abrantes (PSD), ao lado do governador Ibaneis Rocha, fez uma intensa agenda de inaugurações em Planaltina, incluindo duas quadras cobertas, o campo sintético do Buritis II e, para coroar a data, o Centro Educacional Águas do Cerrado. Todas as obras tiveram destinação orçamentária de Claudio Abrantes.

Para abrir o dia, o parlamentar esteve na Escola Classe 16, na Estância Mestre D’Armas IV, onde entregou a quadra coberta da unidade, que consta 928 estudantes. A obra levou cerca de sete meses para ficar pronta. E o trabalho pela comunidade escolar não para por aí. Na sequência, Claudio Abrantes fez a entrega da cobertura da quadra poliesportiva do CEF 01, o Centrinho.

“Sabemos da importância de espaços como esses para os estudantes, para toda a comunidade. A prática esportiva e a realização de eventos não ficam mais condicionadas às intempéries, ao sol ou à chuva”, disse Claudio Abrantes.

Leia Também:  CLDF aprova criação de Gratificação de Políticas Culturais

O esporte, o lazer e a cidadania também tiveram vez, com a inauguração do campo sintético do Buritis II. O local estava com o revestimento completamente danificada e o alambrado, comprometido. Além da reforma completa, o campo também ganhou arquibancada. Tudo isso graças a dotação orçamentária de Claudio Abrantes.

Na última agenda do dia em Planaltina, Claudio Abrantes e Ibaneis Rocha inauguraram o Centro Educacional Águas do Cerrado, no Arapoanga. A escola foi construída no prédio do antigo albergue abandonado. “Esse lugar ganhou vida nova, e a população ganhou cerca de 800 vagas, em 30 salas de aula, para que suas crianças possam construir um futuro melhor”, disse Claudio Abrantes. “Tenho muito orgulho dessa transformação”, concluiu.

“Agradeço a cada um daqueles com quem nos ombreamos nessas entregas, governador Ibaneis Rocha, Secretaria de Educação, Administração de Planaltina, e parabenizo a população da nossa cidade”, finalizou Claudio Abrantes

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PSD)

COMENTE ABAIXO:

CÂMARA DISTRITAL

Seminário online coloca em pauta atuação das TVs legislativas

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação/TV Câmara Distrital

O seminário é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da TV Câmara Distrital e da Escola do Legislativo da CLDF (Elegis), em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública)

A primeira edição do seminário “TVs Legislativas: Desafios e Oportunidades” acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h30, na modalidade online, com transmissão pelo canal do YouTube da TV Câmara Distrital. Na programação, duas palestras e um painel sobre a atuação das emissoras legislativas.

A palestra de abertura será sobre programação, conteúdo e transmissões parlamentares e será feita pela jornalista Ginny Morais, coordenadora de Transmissões da Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados. Na sequência, o diretor da TV Senado, Érico Silveira, vai abordar a importância das redes sociais para os canais legislativos.

Por fim, será apresentado o painel “Desafios e Crescimento das TVs Legislativas no País”, o qual terá como debatedores a jornalista Luciana Rivelli, presidenta da Associação de TVs e Rádios Legislativas (Astral), e o professor Paulo Victor Melo, que pesquisa o assunto na Universidade da Beira Interior, em Portugal.

Leia Também:  Agora é Lei – Medidas protetivas podem ser expedidas virtualmente durante a pandemia

O seminário é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da TV Câmara Distrital e da Escola do Legislativo da CLDF (Elegis), em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública). Serão oferecidos certificados de participação aos inscritos que acompanharem o debate (acesse o formulário).

TV Câmara Distrital

No ar desde outubro de 2021, a TV da CLDF pode ser sintonizada em canal aberto para o Distrito Federal (canal 9.3) e no canal 11 da Net/Claro. Além disso, a programação da emissora está disponível no YouTube.

O objetivo do veículo é contribuir para a transparência do parlamento local, para o exercício da cidadania dos moradores do DF e para qualidade da informação pública disponível à sociedade.

Denise Caputo – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?