BRASÍLIA

PARLAMENTARES DO DF

CLDF discute segurança do ciclista em audiência pública nesta quinta-feira (5)

Publicados

em

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A audiência será realizada nesta quinta-feira (05), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa.

A segurança no trânsito para os ciclistas no Distrito Federal será tema de audiência pública nesta quinta-feira (05), às 19h, no plenário da Câmara Legislativa. A iniciativa partiu do deputado José Gomes (PP). “Ultimamente temos tido vários acidentes, o que mostra o tamanho da falta de segurança no Distrito Federal. Não merecemos mais essa estatística”, argumenta o deputado na justificativa apresentada para a realização da audiência.

O deputado também lembra o caso trágico do atropelamento do ciclista profissional Joelson Fernandes, morto aos 38 anos em fevereiro deste ano. “Assim é que muitos perdem a vida, quase sempre por irresponsabilidade dos condutores de veículos”, afirma Gomes. A audiência pública será transmitida pela TV Câmara Distrital, no canal 9.3 e no YouTube.

O Distrito Federal conta com várias ciclovias em seu território, a exemplo de Samambaia (9,4 km), Itapoã (7,5 km), Jardim Botânico/São Sebastião (6,5 km), Varjão/Paranoá (12 km), Santa Maria (18 km), Sudoeste (8 km), Ceilândia (31 km), Recanto das Emas (33 km), DF 001/Barragem Paranoá (2 km), e DF-150, que liga o balão do Colorado até o cruzamento da DF-420 (6,7 km). Outras ciclovias estão em obras, como a da DF-003, que liga o balão do Colorado até o cruzamento da DF-420 (6,7 km) e a da DF-003, que liga o balão do Colorado até o balão da Granja do Torto (4,8 km).

Leia Também:  Audiência pública aponta baixo investimento do GDF em saúde e educação na LOA 2024

Eder Wen – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

Doutora Jane

Deputada Doutora Jane (MDB), preside comemoração do jubileu de ouro do CEF Polivalente, realizado na CLDF

Avatar

Publicados

em

Por

CLDF comemora jubileu de ouro do CEF Polivalente

Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF

Na manhã desta quinta (18), a Câmara Legislativa do Distrito Federal celebrou os 50 anos de existência do Centro de Ensino Fundamental Polivalente (CEF Polivalente), instituição escolar localizada na quadra 913 Sul. Durante o evento, presidido pela deputada Doutora Jane (MDB), professores e alunos foram premiados com medalhas, menções honrosas e moções de louvor como gratificação e incentivo pelos esforços a favor da educação.

Na abertura do evento, a parlamentar parabenizou a unidade escolar pelas cinco décadas de contribuição educacional dedicadas à comunidade do DF. Doutora Jane também compartilhou sua experiência enquanto professora da rede pública, reforçando a importância dos educadores na vida dos alunos, tanto no âmbito acadêmico quanto no pessoal.

“É uma honra poder realizar esse evento que celebra os 50 anos do CEF Polivalente. Na minha formação, na minha história, tenho o prazer de somar dez anos como professora da rede pública do DF, professora de geografia”, contou Doutora Jane. “Foram os dez anos mais profícuos da minha vida, de muito aprendizado. Hoje, estou na condição de deputada, mas nunca quero perder esse título. Tudo que alcancei na vida, devo à educação”, ressaltou.

Leia Também:  Entra em vigor lei do Deputado Rodrigo Delmasso, que institui a política do Lixo Zero

Aurea Satomi, diretora da unidade escolar, destacou a importância do papel desempenhado pela instituição na promoção da aprendizagem e do compromisso dos professores com o ensino dos estudantes. “Firmamos aqui a continuidade do trabalho e compromisso em prol da educação na formação dos jovens estudantes. Muita coisa mudou e que venham outros desafios”, enfatizou.

Presente na solenidade, o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), deputado Gabriel Magno (PT), reafirmou a necessidade de combater o sucateamento das escolas públicas do DF, ressaltando o mérito do CEF Polivalente em fornecer ensino de qualidade aos estudantes da região. ‘Infelizmente não chegamos ainda onde a gente queria, no lugar que a escola devia estar. Mas essa luta a gente celebra hoje também com 50 anos do Polivalente”, frisou.

O evento contou com a participação de Márcia Gilda Moreira, diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Juarez de Paiva Brito Junior, representante da Secretaria de Estado de Educação, Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do DF (SAE), e Jailton Lopes Vicente, vice-diretor do CEF Polivalente.

Leia Também:  Jorge Vianna o Deputado que trabalha pela Saúde e Educação do DF

Premiações

Além da qualidade de ensino, o CEF Polivalente se destaca em participações de competições científicas e pelo trabalho dos profissionais que integram a unidade escolar. Na celebração do Jubileu de Ouro da instituição, foram entregues premiações aos estudantes vencedores da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2023 e do concurso de fotografias “50 Olhares no Polivalente”.

As medalhas de prata e de bronze da ONC 2023 foram enviadas para a escola durante o período de férias e estavam guardadas para serem entregues no evento de hoje. Os estudantes Rebeca Cruz de Lima e Murilo Borges de Amorim receberam medalha de prata e de bronze respectivamente. Gustavo Lima da Silva ganhou o primeiro lugar do concurso “50 olhares no Polivalente”, projeto que homenageou a escola com fotos realizadas pelos alunos do sétimo ano. Lara Moraes ficou em segundo posição e Maria Luiza Ribeiro, em terceiro.

Amanda Gonçalves (estagiária) – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?