O vice-presidente da CLDF também pediu agilidade na tramitação do PL 743/2019, de sua autoria, que cria a Política Distrital de Transporte sobre Trilhos

O deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa (CLDF) desta quarta-feira (16), defendeu a “revisão total” do Plano Diretor do Transporte Urbano no Distrito Federal, a fim de tornar o transporte sobre trilhos o principal modal de Brasília, em vez do rodoviário. “O investimento não é alto em comparação ao que vai trazer benefícios para o DF”, argumentou. Segundo o distrital, a topografia plana favorece este tipo de transporte que, para ele, é a solução ideal para a mobilidade de Brasília. “O DF precisa inovar e, no transporte, isso significa trazer os trilhos”, reforçou.

O vice-presidente da CLDF também pediu agilidade na tramitação do PL 743/2019, de sua autoria, que cria a Política Distrital de Transporte sobre Trilhos. “Precisamos investir em monotrilho, trens urbanos, metrôs: todos os tipos de tecnologias já disponíveis existentes no mundo”, defendeu. Delmasso ressaltou que a população tem enfrentado um “grande calvário” diariamente no transporte público, com ônibus lotados e demora no deslocamento.

Leia Também:  Kim Jong-un diz que os EUA são o ‘maior inimigo’ da Coreia do Norte
“Não dá para um cidadão sair de Planaltina e demorar duas horas até o Plano Piloto. É de extrema importância o investimento em transporte público de massa aqui no DF”, afirmou.