BRASÍLIA

CÂMARA DISTRITAL

Deputado Distrital Jorge Vianna, faz ronda no Hospital Regional de Taguatinga

No dia 17 de setembro o Deputado Distrital Jorge Vianna, estive no Hospital Regional de Taguatinga para fiscalizar as salas de repouso dos profissionais de saúde e verificar se estavam de acordo com a lei de sua autoria (6.814/21), porém o que viu foi um verdadeiro descaso com os servidores, que são obrigados a “descansar” num ambiente totalmente inadequado para tal fim.
Diante disso, comprometeu-se em ajudar através de emenda parlamentar com um valor de 200 mil reais para a reforma das salas de descanso do HRT. O recurso já está liberado e tão logo os profissionais de saúde estarão desfrutando de um local adequado e digno para o seu merecido descanso.
Fonte: Redação
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais um passo para reestruturar Vicente Pires

CÂMARA DISTRITAL

Troca do nome da Ponte Costa e Silva por Honestino Guimarães é aprovada em primeiro turno

Publicados

em

Por

Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

CLDF realizou audiência pública para debater a mudança de nomenclatura da Ponte conforme determina lei específica. Autor do projeto diz nome atual “homenageia período obscuro da história do país”

O projeto de lei nº 1.697/21 – que altera o nome da Ponte Costa e Silva, sobre o Lago Paranoá, para Ponte Honestino Guimarães – foi aprovado em primeiro turno pelo plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (20). A mudança foi tema de audiência pública em junho passado, conforme determina lei específica, e ainda precisa ser apreciada em segundo turno.

Honestino Guimarães foi um líder estudantil morto pelo regime militar em 1973. O autor do pedido de alteração do nome da ponte, deputado Leandro Grass (Rede), destacou que a nomenclatura atual homenageia um símbolo do período obscuro da história do Brasil, e lembrou haver uma lei que proíbe que bens públicos recebam o nome de torturadores ligados à ditadura.

O PL recebeu 13 votos favoráveis e quatro contrários, dos deputados Delmasso (Republicanos), Martins Machado (Republicanos), Iolando (PSC) e Reginaldo Sardinha (Avante).

Leia Também:  CLDF aprova projeto que garante cotas para alunos da rede pública nos níveis técnico e superior

Denise Caputo – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.