BRASÍLIA

CÂMARA DISTRITAL

Deputado Robério Negreiros participa do lançamento do Renova DF em Samambaia

O Programa Renova já é uma realidade para os moradores de Samambaia. O deputado Robério Negreiros (PSD) participou, nesta terça-feira (8) da cerimônia de lançamento do programa na cidade, que passa a contar com ações desenvolvidas pela Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab), que, em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), busca capacitar, neste primeiro momento, 3 mil jovens que contarão com auxílio de R$ 1 mil  para se profissionalizarem.
O deputado lembrou que o Brasil passa dos alarmantes 14 milhões de desempregados.

“Uma triste realidade que queremos ajudar a sanar com a criação de oportunidades para o trabalhador, além de um ambiente mais favorável para os empresários voltarem a investir, contratar e crescer. Estou fazendo a minha parte ao apoiar o Programa Renova, quando incentivo a participação da Secretaria do Trabalho com a destinação de recursos, garantindo que este órgão assuma um papel fundamental de protagonista num cenário pós COVID”, disse Robério.

Fonte: Assessoria Deputado  Robério Negreiros

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marco Aurélio chama Moraes de ‘xerife’ e Fux de ‘autoritário’

CÂMARA DISTRITAL

Delmasso defende investimento em transporte sobre trilhos no DF

Publicados

em

Por

O vice-presidente da CLDF também pediu agilidade na tramitação do PL 743/2019, de sua autoria, que cria a Política Distrital de Transporte sobre Trilhos

O deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa (CLDF) desta quarta-feira (16), defendeu a “revisão total” do Plano Diretor do Transporte Urbano no Distrito Federal, a fim de tornar o transporte sobre trilhos o principal modal de Brasília, em vez do rodoviário. “O investimento não é alto em comparação ao que vai trazer benefícios para o DF”, argumentou. Segundo o distrital, a topografia plana favorece este tipo de transporte que, para ele, é a solução ideal para a mobilidade de Brasília. “O DF precisa inovar e, no transporte, isso significa trazer os trilhos”, reforçou.

O vice-presidente da CLDF também pediu agilidade na tramitação do PL 743/2019, de sua autoria, que cria a Política Distrital de Transporte sobre Trilhos. “Precisamos investir em monotrilho, trens urbanos, metrôs: todos os tipos de tecnologias já disponíveis existentes no mundo”, defendeu. Delmasso ressaltou que a população tem enfrentado um “grande calvário” diariamente no transporte público, com ônibus lotados e demora no deslocamento.

Leia Também:  CLDF convoca 22 aprovados em concurso. Confira a lista
“Não dá para um cidadão sair de Planaltina e demorar duas horas até o Plano Piloto. É de extrema importância o investimento em transporte público de massa aqui no DF”, afirmou.
Fonte: Cidades e Condomínios
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA