BRASÍLIA

CÂMARA DISTRITAL

Deputados pedem recomposição salarial para professores

Publicados

em

Representantes do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) compareceram à sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Câmara Legislativa, para pedir apoio dos deputados distritais à sua pauta de reivindicações. Os professores exigem recomposição salarial e outras medidas como o fim da superlotação nas salas de aula.

O deputado Chico Vigilante (PT) disse que havia um compromisso do governador de se encontrar com os professores para uma conversa, mas que até o dia de hoje os educadores não teriam sido recebidos pelo Palácio do Buriti. Segundo o distrital, o risco de greve existe. “Se tiver greve, vai ser greve por sobrevivência, por dignidade. Será a greve de quem está há sete anos sem reajuste salarial, de quem perdeu no mínimo um terço do seu poder de compra”, defendeu.

Já a deputada Arlete Sampaio (PT) lembrou que “a lei eleitoral não proíbe a recomposição da inflação” e fez um apelo ao governador para que “pelo menos recomponha as perdas inflacionárias dos professores”. “Apesar de todos os candidatos sempre falarem que vão valorizar a educação, os professores são sempre esquecidos”, lamentou a distrital. Os professores farão assembleia geral com paralisação nesta quinta-feira (12), às 9h, no estacionamento da Funarte.

Leia Também:  Confira a nova composição de lideranças partidárias e blocos parlamentares da CLDF

O anúncio feito hoje pelo GDF do reajuste de 62,4% no valor do vale-alimentação dos seus servidores também repercutiu hoje na Câmara Legislativa. O valor passou de R$ 394,50 para R$ 640,00. O deputado Agaciel Maia (PL) afirmou que “é muito pouco ainda, mas é um pontapé inicial para que no ano que vem seja possível recuperar o poder aquisitivo do vale-alimentação dos servidores”. O deputado Prof. Reginaldo Veras (PV) saudou as categorias por pressionarem o governo e disse que “embora o valor ainda esteja longe do ideal, já é uma conquista”.

Eder Wen – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:

CÂMARA DISTRITAL

Seminário online coloca em pauta atuação das TVs legislativas

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação/TV Câmara Distrital

O seminário é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da TV Câmara Distrital e da Escola do Legislativo da CLDF (Elegis), em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública)

A primeira edição do seminário “TVs Legislativas: Desafios e Oportunidades” acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h30, na modalidade online, com transmissão pelo canal do YouTube da TV Câmara Distrital. Na programação, duas palestras e um painel sobre a atuação das emissoras legislativas.

A palestra de abertura será sobre programação, conteúdo e transmissões parlamentares e será feita pela jornalista Ginny Morais, coordenadora de Transmissões da Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados. Na sequência, o diretor da TV Senado, Érico Silveira, vai abordar a importância das redes sociais para os canais legislativos.

Por fim, será apresentado o painel “Desafios e Crescimento das TVs Legislativas no País”, o qual terá como debatedores a jornalista Luciana Rivelli, presidenta da Associação de TVs e Rádios Legislativas (Astral), e o professor Paulo Victor Melo, que pesquisa o assunto na Universidade da Beira Interior, em Portugal.

Leia Também:  Apoiados por Claudio Abrantes, 366 novos enfermeiros são nomeados por Ibaneis

O seminário é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da TV Câmara Distrital e da Escola do Legislativo da CLDF (Elegis), em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública). Serão oferecidos certificados de participação aos inscritos que acompanharem o debate (acesse o formulário).

TV Câmara Distrital

No ar desde outubro de 2021, a TV da CLDF pode ser sintonizada em canal aberto para o Distrito Federal (canal 9.3) e no canal 11 da Net/Claro. Além disso, a programação da emissora está disponível no YouTube.

O objetivo do veículo é contribuir para a transparência do parlamento local, para o exercício da cidadania dos moradores do DF e para qualidade da informação pública disponível à sociedade.

Denise Caputo – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?