BRASÍLIA

CÂMARA DISTRITAL

Júlia Lucy promove audiência pública para debater sobre regularização fundiária no DF

Publicados

em

Fazendeiros, moradores e associações de condomínios buscam consenso com o GDF sobre o problema da regularização fundiária no DF

Júlia Lucy promove audiência pública para debater o assunto na Câmara Legislativa

Na próxima quarta-feira (04/05), o Plenário da Câmara Legislativa (CLDF) será palco de uma audiência pública, requerida pela deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil), para debater o problema da regularização fundiária no Distrito Federal. “Precisamos ouvir moradores, associações de condomínios, proprietários e o Executivo para tentarmos chegar a um consenso em relação a essa questão que já perdura por tantos anos aqui no DF, antes que mais injustas aconteçam”, enfatiza a parlamentar. O evento se inicia às 10h e será transmitido ao vivo pelo canal da CLDF no Youtube (https://www.youtube.com/c/TVCâmaraDistrital).

De acordo com a deputada, a situação fundiária rural do DF é diferente das demais unidades federativas, desde a sua origem, em razão de existirem terras pertencentes a particulares, à União, ao Distrito Federal e à Terracap, o que torna mais complexa a regularização fundiária como um todo. “Apesar de estarmos inseridos em num espaço pequeno, o DF possui diversas questões em relação ao ordenamento territorial, que geram problemas econômicos e preocupações sociais, como a segurança pública, a desapropriação e a derrubada de imóveis de pessoas que já detinham a documentação de cessão de direitos e a posse do imóvel, seja ele urbano ou rural, por longos anos. Com a pandemia, esse problema habitacional se agravou, apesar dos diversos decretos e leis que regulamentaram algumas comunidades”, afirma.

Leia Também:  Ibaneis sanciona Lei de Robério que proíbe instituições financeiras de operar empréstimos e consignados a aposentados por telefone

A audiência conta com a participação de proprietários de terras urbanas e rurais do DF, associações de condomínios e representantes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI); da Secretaria Executiva de Relações Parlamentares (SERP); da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH); da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA); da Secretaria de Transporte e Mobilidade (SEMOB); do Instituto Brasília Ambiental (Ibram); e da Terracap. Além deles, se farão presentes as administrações regionais do Plano Piloto, Sobradinho, Riacho Fundo I e II, SCIA e Estrutural, Samambaia, São Sebastião, Arniqueira, Planaltina, Cruzeiro e Guará.

Fonte: Por Izys Moreira – Ascom da Deputada Distrital Júlia Lucy

COMENTE ABAIXO:

CÂMARA DISTRITAL

Seminário online coloca em pauta atuação das TVs legislativas

Avatar

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação/TV Câmara Distrital

O seminário é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da TV Câmara Distrital e da Escola do Legislativo da CLDF (Elegis), em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública)

A primeira edição do seminário “TVs Legislativas: Desafios e Oportunidades” acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h30, na modalidade online, com transmissão pelo canal do YouTube da TV Câmara Distrital. Na programação, duas palestras e um painel sobre a atuação das emissoras legislativas.

A palestra de abertura será sobre programação, conteúdo e transmissões parlamentares e será feita pela jornalista Ginny Morais, coordenadora de Transmissões da Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados. Na sequência, o diretor da TV Senado, Érico Silveira, vai abordar a importância das redes sociais para os canais legislativos.

Por fim, será apresentado o painel “Desafios e Crescimento das TVs Legislativas no País”, o qual terá como debatedores a jornalista Luciana Rivelli, presidenta da Associação de TVs e Rádios Legislativas (Astral), e o professor Paulo Victor Melo, que pesquisa o assunto na Universidade da Beira Interior, em Portugal.

Leia Também:  Uma Águia me falou que o próximo presidente da Câmara Distrital, chama-se Agaciel Maia

O seminário é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da TV Câmara Distrital e da Escola do Legislativo da CLDF (Elegis), em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública). Serão oferecidos certificados de participação aos inscritos que acompanharem o debate (acesse o formulário).

TV Câmara Distrital

No ar desde outubro de 2021, a TV da CLDF pode ser sintonizada em canal aberto para o Distrito Federal (canal 9.3) e no canal 11 da Net/Claro. Além disso, a programação da emissora está disponível no YouTube.

O objetivo do veículo é contribuir para a transparência do parlamento local, para o exercício da cidadania dos moradores do DF e para qualidade da informação pública disponível à sociedade.

Denise Caputo – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?