Servidores da Secretaria de Agricultura são homenageados na CLDF

Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

De acordo com o secretário de Agricultura, Cândido Teles de Araújo “o DF tem a melhor defesa agropecuária do Brasil, conforme relatório do Ministério da Agricultura”

A Câmara Legislativa do Distrito Federal prestou homenagem na manhã desta quinta-feira (09) aos servidores da Secretaria de Agricultura do DF. A iniciativa partiu do deputado distrital Agaciel Maia (PL), que destacou o papel fundamental que os trabalhadores exercem para a população do DF. “Apesar de pouco conhecidos, os servidores da Secretaria de Agricultura são fundamentais para melhorar a qualidade dos alimentos dos brasilienses”, elogiou Agaciel.

O presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Agricultura, Ismael Luís Valadão, fez um agradecimento público ao parlamentar pelo empenho na aprovação de uma lei que garantiu a recomposição salarial dos trabalhadores, mas alertou para a possibilidade de questionamentos jurídicos. “Agradecemos ao deputado Agaciel Maia pelo empenho e dedicação, mas temos convicção da fragilidade desta lei e do risco de nulidade pelo TJDFT”, disse Valadão.

O deputado Agaciel Maia, porém, fez questão de tranquilizar os trabalhadores a respeito da validade da lei. “A proposição legislativa apresentada por mim teve por objetivo cumprir o estudo que já estava pronto na Secretaria de Economia, mas que ainda não havia sido enviado para a Câmara Legislativa. Existia previsão orçamentária para o pagamento do reajuste, tanto é que ele já está sendo pago. Temos todos os argumentos para fazer o enfrentamento se houver necessidade jurídica”, garantiu.

Leia Também:  Severino Cajazeiras é mais um candidato de peso para o PROS

O secretário de Agricultura do DF, Cândido Teles de Araújo, enalteceu o trabalho realizado pelos servidores e destacou a qualidade da agricultura local. “O DF tem a melhor defesa agropecuária do Brasil, conforme relatório do Ministério da Agricultura”, elogiou.

A presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), Denise Andrade da Fonseca, parabenizou os servidores da Secretaria de Agricultura e disse que “são eles que fazem a política pública de agricultura, enquanto a Emater atua como braço coadjuvante”.

Ao final da sessão solene, foram entregues moções de louvor para vários trabalhadores da Secretaria de Agricultura que se destacaram por suas atuações no serviço público do Distrito Federal.

Eder Wen – Agência CLDF

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?