Pesquisar

PARLAMENTARES DO DF

Câmara Legislativa homenageia mais de 500 profissionais no encerramento da Semana da Primeira Infância

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]

A iniciativa é da deputada Paula Belmonte, autora das leis federal e distrital que instituíram agosto com mês da Primeira Infância no país e no DF

Em Sessão Solene, na noite desta quarta-feira (28), profissionais das áreas de educação, saúde, segurança pública e justiça foram agraciados com 520 moções de louvor, pelos relevantes serviços prestados na proteção e atenção às crianças e adolescentes. Emocionada com o público que lotou o auditório da Casa, Paula Belmonte (Cidadania), falou do tema. “Esta é pauta do meu coração!”, reforçou e destacou o trabalho efetivo que realiza em prol da causa, como a entrega da Creche da Universidade de Brasília (UnB), inaugurada recentemente, assim como a Ala da Criança e do Adolescente do Hospital Universitário (Uca/HUB), além do primeiro Centro de Pesquisa do país, sobre o tema, em obras. Todos, segundo a distrital, formam o “Complexo da Primeira Infância” e receberam recursos de emendas parlamentares da parlamentar, no valor mais de R$ 20 milhões. “É o dinheiro do povo voltando para o povo”, explicou.

Também estiveram ao lado da deputada na mesa honra, para entregar as moções aos homenageados, autoridades no assunto. Entre eles, Yuri Fernandes, Secretário-Executivo da Polícia Civil do DF. “Vejo que a senhora é uma deputada de proposta, de propósito”, destacou. Também à mesa, a médica pediatra do Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB), Fabiana Arantes de Araújo Mendes, falou sobre uma publicação pioneira sobre o tema da Primeira infância, em 1996, na Revista Time, mostrando a importância dessa faixa etária.

Selma Sauerbronn, vice-procuradora-geral de Justiça jurídico-administrativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também estava entre os convidados da mesa e cumprimentou a parlamentar, pela forma como “transformou a dor da perda do filho em uma bandeira, uma luta pela primeira infância”.

O juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, Evandro Neiva de Amorim, foi outro convidado da deputada e reforçou o quanto os setores da infância e da juventude são capacitados e compromissados com a causa. “Trabalhar com a primeira infância é trabalhar com a emergência e a urgência”, afirmou o juiz.

Recreação

Estudantes do ensino fundamental de escolas públicas de São Sebastião e de Santa Maria encerraram a Semana da Primeira Infância, com uma tarde de recreação e diversas opções de brincadeiras. “Defendo sempre que nossas crianças tenham o direito de se expressar, de brincarem e serem simplesmente crianças”, reforçou Paula Belmonte que interagiu com os pequenos e participou de algumas brincadeiras.

Crianças do Centro de Educação Infantil Parque dos Ipês, de São Sebastião, e do Centro de Educação Infantil 416, de Santa Maria, assistiram uma apresentação de Teatro do Detran, apresentação de cães da Polícia Militar do DF e ainda aproveitaram a tarde nos brinquedos infláveis, como pula-pula, escorregadores e outros que conquistaram a garotada e prenderam a atenção até a hora do lanche.

Fonte: Ascom Dep. Paula Belmonte

[metaslider id="806794"]

PARLAMENTARES DO DF

Casa do Menino Jesus é escriturada pela Terracap

Publicados

em

Por

Ao longo de sua existência, a entidade, que é ainda responsável pela Creche do Menino Jesus, já acolheu mais de 5.000 crianças carentes acometidas pelo câncer, doenças renais, cardíacas e paralisia cerebral, provenientes, não só do Distrito Federal, mas de outros Estados e países, oferecendo, com perseverança e solidariedade, assistência material, apoio emocional e espiritual aos assistidos e seus familiares, se tornando, com isso, uma referência no que diz respeito à proteção a crianças em estado de vulnerabilidade, ofertando a elas um espaço de cuidado e um ambiente de acolhimento e amor.

“É para mim motivo de grande emoção fazer parte desse momento histórico. A entrega da escritura da Casa do Menino Jesus é um sonho que demorou a ser concretizado, mas graças a Deus e ao trabalho incansável da Irmã Aurimar e sua equipe isso aconteceu. Bem sei que outras pelejas virão pela frente, das quais continuarei tendo a honra de participar ao lado dessa mulher valorosa e dedicada”, afirma Rogério Morro da Cruz.

Em média, a instituição acolhe no seu dia a dia aproximadamente 250 crianças, deixando claro que a concessão da escritura pela Terracap faz justiça a um trabalho social que serve de exemplo, não apenas para para o Distrito Federal, mas para todo o Brasil.

Fonte: Blog do Cafezinho

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA