Pesquisar

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

Campanha incentiva uso responsável da água independente do período do ano

[metaslider id="828891"]

Publicados

em

[metaslider id="791527"]
Após o Distrito Federal enfrentar um período de estiagem de 167 dias, o maior registrado desde 1963, as primeiras chuvas finalmente chegaram a diversos pontos da capital e do Entorno, trazendo alívio para os brasilienses que sofreram com o forte calor e a seca nos últimos meses. O início das precipitações também proporciona condições mais favoráveis para o aumento das vazões nos corpos hídricos. No entanto, a colaboração dos cidadãos no uso responsável da água e no descarte adequado dos resíduos deve ser mantida em qualquer época do ano.
Com o objetivo de alertar todos os setores de atividade — seja residencial, comercial ou agrícola — sobre a importância de não descuidar das medidas que evitam o desperdício de água e garantam que o processo de descarte do lixo seja eficiente, a Adasa está veiculando em suas redes sociais uma campanha de conscientização para incentivar práticas sustentáveis que contribuam para a segurança hídrica e a redução de riscos à saúde pública.
Faça chuva ou faça sol a preservação da água é uma ação diária!
Assessoria de Comunicação Institucional (ACI)
(61) 3961-4972/4909/5084 ou 3966-7514/7507
aci@adasa.df.gov.br
[metaslider id="806794"]

SECRETARIAS/ADMINISTRAÇÕES/EMPRESAS

GDF lança processo seletivo para bolsas de estudo de graduação

Publicados

em

Por

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta segunda-feira (9), o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, que ocorre semestralmente para as vagas abertas no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), conforme edital publicado no Diário Oficial (DODF). Ao todo, são oferecidas 82 vagas destinadas a servidores e empregados públicos do GDF e aos egressos da rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas de 11 de dezembro a 3 de janeiro. Após a apuração, os candidatos contemplados terão direito a uma bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, com início das aulas previsto para 17 de fevereiro de 2025.

Arte: Egov

O processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.

Já para os candidatos da sociedade civil, podem se inscrever alunos que tenham cursado o ensino médio inteiro em escolas públicas, tanto do Distrito Federal quanto de outros estados, e também alunos egressos de escolas militares ou institutos federais. É necessário não ser portador de diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.

O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário. Entre eles estão as graduações em direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês. O Programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o Centro Universitário está instalado, que, atualmente, está sob gestão da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão da Secretaria de Economia (Seec).

A diretora-executiva da Egov Juliana Tolentino, destaca que a iniciativa já transformou a vida de milhares de pessoas do DF: “Fomentamos oportunidades e transformamos vidas com este programa. Conhecemos muitas histórias de famílias que são beneficiadas com a chance do ensino superior gratuito. Durante a gestão do governador Ibaneis Rocha, mais de 1.000 bolsistas iniciaram o estudo de forma totalmente gratuita no UDF”.

Para conferir o edital e obter mais informações sobre o processo seletivo acesse este link.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA