BRASÍLIA

diversos

Audi mostra seu futuro elétrico e conectado com o Grandsphere

Publicados

em

Audi mostra seu futuro elétrico e conectado com o Grandsphere

A Audi está mostrando como será seu futuro elétrico, conectado e autônomo, já tendo mostrado o conceito Skysphere e agora o Grandsphere, um sucessor para o Audi A8.

Com 5,35 m de comprimento, o Audi Grandsphere Concept exibe a proposta premium topo de linha que terá condução autônoma de Nível 4, tendo um interior ampliado com as baterias de lítio alojadas no assoalho.

Nesta nova arquitetura, o Audi Grandsphere Concept pode ampliar o habitáculo de tal forma que se converte em um lounge refinado sem as limitações das plataformas atuais com motores, transmissões, tanques e suspensão mais complexos.

Audi mostra seu futuro elétrico e conectado com o Grandsphere

VEJA TAMBÉM:

A ideia é que o carro reconheça seus passageiros, recebendo-os com uma identificação do caminho – um recurso inovador – que abre as portas e ativa displays individuais e luz ambiente. A posição do motorista e passageiros são automaticamente detectadas e uma série de recursos de conforto pessoal – como as configurações de controle de temperatura e posição dos bancos – são ajustados.

Ao mesmo tempo, o sistema de infotainment do Audi Grandsphere Concept acessa os serviços usados recentemente pelos passageiros e os transfere facilmente para dentro do carro.

Leia Também:  Skoda Slavia é brasileiro da VW que fala tcheco para indiano ver

Audi mostra seu futuro elétrico e conectado com o Grandsphere

Nesse caso, por exemplo, um vídeo que um passageiro estava transmitindo em um tablet é reproduzido automaticamente na superfície da tela do Audi Grandsphere. Do lado do motorista, a superfície de projeção capta automaticamente a exibição das notícias que o ocupante estava lendo antes de entrar.

Audi está trabalhando com a CARIAD, empresa de desenvolvimento de software do Grupo Volkswagen, para introduzir essa tecnologia na segunda metade da década. No console, o controle de marcha terá um botão esférico que gira no próprio eixo, mudando para opção de condução autônoma.

Audi mostra seu futuro elétrico e conectado com o Grandsphere

O habitáculo tem sensores que fazem leitura ocular, gesto, controle de voz, entrada manuscrita ou toque, a mesma coisa se aplica a todos os modos de operação: o Audi Grandsphere Concept se ajusta ao usuário individual e aprende suas preferências e menus usados com frequência e com base nisso, aprende a reconhecer as propostas pessoais do usuário.

Feitro sobre a plataforma PPE, o Audi Grandsphere Concept tem baterias planas de 120 kWh, mais motores elétricos que entregam 717 cavalos e 97,5 kgfm.

Leia Também:  Rolls-Royce: os modelos de luxo e sua história

Vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos, mas a Audi não revelou sua velocidade máxima e nem autonomia, apenas dizendo que em carregador de 270 kW, repõe 300 km em 25 minutos.

Audi Grandsphere Concept – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Covid: Por que nova investigação da OMS pode ser 'última chance' de descobrir origem do coronavírus
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?