BMW: 70.000 carros feitos em Santa Catarina e metade é de X1

BMW: 70.000 carros feitos em Santa Catarina e metade é de X1

A BMW está comemorando 70.000 carros produzidos em Araquari, cidade vizinha à Joinville, Santa Catarina. Do total, metade dos veículos era do modelo X1, o menor SUV da marca de luxo alemã.

A planta catarinense exporta apenas para os países do NAFTA, o acordo comercial envolvendo EUA, México e Canadá, porém, a maioria foi vendida no mercado nacional, onde players como Série 3 e X1 vendem bem.

Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari, diz: “Maior fabricante premium do Brasil, a planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no país. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que prezam pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos”.

BMW: 70.000 carros feitos em Santa Catarina e metade é de X1

VEJA TAMBÉM:

Ele reforça: “Nossa fábrica é um dos motores para seguirmos na liderança do mercado premium nacional e vamos seguir acelerando e acreditando na qualidade e performance do nosso time”.

Leia Também:  Investimento estrangeiro no Brasil dobra, mas fica baixo do nível pré-Covid

Com 1,5 milhão de m2 de área total, a fábrica da BMW em Santa Catarina tem pouco mais de 112 mil m2 de área construída, envolvendo os setores de armação de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística, além de laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

Atualmente, a marca produz os modelos BMW Série 3, o BMW X3 e o BMW X4 no complexo brasileiro, que não é o único, visto que a BMW Motorrad possui uma fábrica de motos em Manaus.

O carro número 70.000 foi um BMW X1 sDrive20i X-Line na cor azul phytonic com interior oyster, que inclusive também é o número 35.000 da produção do SUV médio no Brasil. O X1 chegou a ter 10.000 unidades exportadas para o mercado americano.

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?