BYD Han, sedã elétrico chinês de 494 cv, chega ao Brasil

A montadora chinesa BYD lançou no Rio de Janeiro o sedã Han EV, seu segundo carro totalmente elétrico para o mercado brasileiro.BYD Han EV tem quase 5 m de comprimento e seu objetivo é estabelecer uma nova referência no quesito luxo para veículos elétricos. O carro chama atenção pelo porte e pelo design.

Sucesso na China, o BYD Han EV chega ao Brasil Brasil para ocupar um mercado de nicho para a marca. O carro já teve mais de 140 mil unidades vendidas desde seu lançamento no mercado chinês, em 2020. Além do Han EV, a BYD vende no Brasil o Tan EV, um SUV 100% elétrico, que já dirigimos.

Com mais de 20 cidades confirmadas para ter concessionárias da marca, a BYD pretende chegar às principais 45 cidades brasileiras até o final deste ano. Até o final de 2023, o objetivo é ter 100 concessionárias nomeadas.

Segundo a BYD (sigla de Build Your Dreams; Construa Seus Sonhos), o sedã Han EV foi responsável por redefinir os padrões de segurança para os veículos elétricos e se tornou o primeiro modelo a receber a inédita bateria Blade. Essa bateria torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio. O Han EV é alimentado por uma matriz de segurança com capacidade de permanecer estável em altas temperaturas.

Leia Também:  Pastor é preso por manter a mulher refém por 12 horas e transmitir agressões ao vivo

A bateria do BYD Han EV tem 76,9 kWh de capacidade. Com carregamento rápido, é possível ir de 30% a 80% de carga em 25 minutos. Uma autonomia de 135 km é obtida em apenas 10 minutos. Quando totalmente carregada, a bateria permite ao BYD Han um alcance de até 500 km, ciclo NEDC (New European Driving Cycle).

O sedã elétrico de luxo também tem o primeiro módulo de controle de motor Mosfet do mundo. O Han EV atinge 186 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. O BYD também incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (222 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 494 cv e torque máximo conjunto de 680 Nm.

O interior do Han EV traz painéis de madeira maciça, maçanetas elétricas embutidas, assentos de couro, acabamentos em alumínio e outros materiais sofisticados. A tela multimídia DiLink tem 15,6” e rotação elétrica. O primeiro sedã elétrico premium da BYD ainda possui bancos elétricos dianteiros, com sistema de aquecimento e ventilação. O banco do motorista tem ajuste em oito posições. Para os passageiros, os bancos oferecem quatro ajustes disponíveis. Há também uma tela multifuncional para o banco traseiro.

Leia Também:  L200 Triton 2013: preço, interior, motor, consumo, ficha técnica

Entre outros itens de segurança, o BYD Han EV é equipado com 9 airbags, sensores de estacionamento e câmera 360°. O carro começa a ser vendido no Brasil no início do segundo semestre e estará disponível nas cores Preto, Azul, Vermelho, Branco e Cinza. A garantia é de cinco anos para o veículo e de oito anos para as baterias. O preço não foi divulgado.

Fonte: Terra

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?