BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Chevrolet S10 Z71 tem visual aventureiro e parte de R$ 260.490

Publicados

em

Chevrolet S10 Z71 tem visual aventureiro e parte de R$ 260.490

Como já anunciado, a GM terá quatro lançamentos em 2021 e um deles é a Chevrolet S10 Z71, que chega ao mercado com preço sugerido de R$ 260.490, posicionando-se entre as versões LT e LTZ, trazendo um visual focado na aventura para realçar a gama de versões da picape média, feita em São José dos Campos.

Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul, diz: “A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”.

Chevrolet S10 Z71 tem visual aventureiro e parte de R$ 260.490

Com mais de 20 itens de personalização, a Chevrolet S10 Z71 vem com grade preta, detalhes em preto brilhante e logotipo Z71 na frente, que tem ainda o skid plate na mesma tonalidade. Os faróis possuem assinatura em LED e as rodas de liga leve aro 18 polegadas são escurecidas.

Leia Também:  Chevrolet Onix chega em novembro a partir de R$ 29.990

Nas laterais, as portas possuem faixa decorativa alusiva à proposta, bem como estribos personalizados e exclusivos da Z71, santantônio maior e igualmente próprio dessa versão da S10, que ainda reforça a imagem com o logotipo nas laterais da caçamba.

Chevrolet S10 Z71 tem visual aventureiro e parte de R$ 260.490

Com logotipo do black bow tie, a S10 Z71 tem ainda para-choque traseiro preto, bem como faixa decorativa na tampa da caçamba, que traz também capota marítima. Outro detalhe da picape da Chevrolet é o escape com ponteira dupla. Os pneus são mais espessos e focados em todo-terreno, para maior resistência.

Equipada com motor diesel Duramax 2.8 CDTI com 200 cavalos e 51 kgfm, a S10 Z71 tem transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 com reduzida, além de bancos em couro, multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play, seis airbags, entre outros. A picape vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e tem consumo de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada.

Chevrolet S10 Z71 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Publicados

em

Por

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Dezembro chegou e a Fiat se prepara para encerrar a carreira de três veteranos de seu portfólio, que ficará mais enxuto e moderno. Os modelos Uno, Grand Siena e Doblò deixarão as linhas de produção de Betim para virar história.

O Uno sai de cena após mais de 10 anos de mercado nacional para deixar o caminho livre para o Mobi, que vem tendo grande volume de vendas ao lado do Argo. Pressionado por estes dois, o antigo hatch compacto não tem para onde correr.

Com o aumento dos custos, agora não é mais viável converter o Uno em um SUV subcompacto, visto que o Pulse assumiu bem uma posição com preços a partir de R$ 79.990.

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

Assim, um novo Fiat Uno não faria sentido, especialmente se o mesmo se destinasse a substituir o Mobi. Como este último de fato tomou-lhe o lugar, mostrando que ainda há espaço para hatch barato, o Uno fica numa sinuca de bico.

Como se sabe, o Uno sairia de linha na mesma época do VW up!, mas a Fiat decidiu prolongar sua produção para manter o ritmo de Betim, afetada pela pandemia e falta de semicondutores.

Leia Também:  Volkswagen ID Life é o popular elétrico sucessor do Polo

Tal como ele, o Grand Siena também garantiu a manutenção da produção, mas já não é mais um player necessário no segmento, ainda mais com o Cronos em boa forma.

Sem Uno, Grand Siena e Doblò, Fiat ficará enxuta

O sedã compacto garantiu a manutenção dos motores Fire 1.0 e 1.4, sendo a opção mais indicada para motoristas de aplicativo ou taxistas. Com a chegada do Cronos, já deveria ter dito adeus, mas foi mantido para dar volume ao complexo mineiro, agora grande demais.

Diferente do Uno, que sairá sem sucessor e do Grand Siena, que já tem no Cronos seu substituto, a Doblò deverá passar para a próxima geração em comunalidade com os modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que terão novos modelos feitos em El Palomar.

Sem eles, a Fiat concentrará seus esforços (e volumes) no Pulse, assim como no próximo irmão, o projeto 376. Argo, Mobi e Fiorino – que atualizará no dia 3 – também garantirão volumes para Betim, enquanto a Toro fica em Pernambuco.

O Cronos continuará vindo da Argentina, com Fiat Scudo do Uruguai e a próxima Doblò da Argentina, além da Ducato feita no México.

Leia Também:  Citroën C4 Cactus X-Series: 600 unidades a partir de R$ 106.990

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.