Chevrolet Trailblazer vai à Rússia – Aqui seria rival do Compass

Chevrolet Trailblazer vai à Rússia - Aqui seria rival do Compass

Apesar do nome, ele é o único concorrente da General Motors para o segmento onde o Jeep Compass lidera e onde estão outros players, tanto aqui quanto lá fora.

Chamado Chevrolet Trailblazer – não confundir com o SUV feito em São José dos Campos – o SUV compacto da GM é feito na Coreia do Sul e usa a mesma plataforma do Tracker, por exemplo.

Sendo um produto acima do Trax nos EUA, ele é vendido em poucos lugares, entre eles a China, mas agora chega ao mercado russo. Lá, o Trailblazer se junta ao Traverse e Tahoe, numa operação bem estranha da Chevrolet.

Chevrolet Trailblazer vai à Rússia - Aqui seria rival do Compass

Isso é porque no mercado russo, existe outra representante da GM quer importa carros da Chevrolet feitos no Uzbequistão e Cazaquistão, entre eles o nosso conhecido Cobalt.

Com 4,41 m de comprimento e 2,64 m de entre eixos, o Trailblazer “VSS-F” é um carro com visual expressivo e jovial, que lá pelas estepes russas, circulará com motor 1.3 de três cilindros com 150 cavalos e 24 kgfm.

Leia Também:  Jeep Commander 2022 circula pela internet antes do lançamento

Chevrolet Trailblazer vai à Rússia - Aqui seria rival do Compass

O interessante desse Chevrolet Trailblazer para a Rússia é que só será vendido com tração nas quatro rodas. Nesse caso, ele usa o mesmo conjunto de suspensão que vemos no Tracker, assim como nos Onix e Onix Plus.

A diferença está no eixo de torção em “V”, que desvia do eixo cardã ligado ao diferencial traseiro, preso à carroceria. Com semieixos ligando às rodas, a GM só adicionou duas barras estabilizadoras Watt, num conceito adotado pela Opel.

Por aqui, o mais próximo disso são os Suzuki SX4 e S-Cross, sendo o primeiro muito divulgado pela japonesa em eventos onde o carro fica deitado para mostrar o sistema.

Chevrolet Trailblazer vai à Rússia - Aqui seria rival do Compass

Mais discreta, a GM adicionou ainda uma caixa automática de nove marchas ao Chevrolet Trailblazer para os russos. Nos EUA, além dessa configuração, é servido com o 1.2 Turbo e câmbio CVT, mas com tração dianteira.

E aqui? Bem, uma fonte da GM disse que esse modelo não virá, mas pela lógica, ele seria o rival da Chevrolet para Compass, Taos e Corolla Cross.

Leia Também:  Homem mata mulher a facadas e morre após ser linchado por testemunhas

Chevrolet Trailblazer vai à Rússia - Aqui seria rival do Compass

O motor 1.3 Turbo de 150 ou 160 cavalos, além de câmbio automático de seis marchas, poderia servir ao SUV, cuja produção acabaria ficando em Rosário, como chamado projeto AVA.

O mesmo motor seria usado na Nova Montana nacional. Já o nome teria de ser específico da região por motivos óbvios. Qual você escolheria para este modelo, caso seja feito (vai que a GM mudou de ideia…) na Argentina?

Chevrolet Trailblazer 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?