BRASÍLIA

diversos

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Publicados

em

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Na Tailândia, a Toyota adicionou um pacote esportivo ao Corolla Altis chamado Nurburgring, de forma a enaltecer a pista alemã e a prova das 24 Horas no chamado Inferno Verde. Desenvolvido pela Gazoo Racing local, o kit está disponível gratuitamente para os clientes.

Como a Toyota participa da ADAC Total 24h-Rennen Nurburgring, está comemorando o primeiro e o terceiro lugares na classe SP3 (Super Production 3), acumulando a segunda vitória consecutiva com o Corolla de competição, aquele que tem motor 1.6 de 3 cilindros, que usa hidrogênio como combustível.

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Feito apenas para o Corolla Altis, os donos de outras versões poderão também tê-lo, porém, terão que pagar 42.000 baht ou R$ 6,8 mil, já instalado. Mas, para quem vai de Altis novo, há também seguro grátis e garantia estendida para cinco anos e 150.000 km.

O kit Nurburgring inclui um novo para-choque traseiro com difusor e dutos de ar falsos, spoiler na tampa da bagageira, conjunto de quatro molas mais firmes para a suspensão e uma “unidade de controle do acelerador elétrico” para saídas mais rápidas.

Leia Também:  Ford oficializa Maverick para 2022 como picape de entrada

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

O Corolla Altis Nurburgring tem ainda saias laterais, frontais e traseiras, reforçando a pegada esportiva no comportado sedã da Toyota, que não recebeu outros ajustes comuns à versão GR-S, a regular da GR Sport no modelo.

Na Tailândia, o Corolla Altis é oferecido nas versões Sport e Hybrid, que correspondem apenas à motorização. No primeiro caso, o propulsor é o antigo 1.8 Dual VVT-i do Corolla, também usado aqui no passado, com 140 cavalos e 18 kgfm, tendo transmissão manual ou Super i-CVT de 10 marchas (Direct Shift aqui).

Corolla Altis Nurburgring enaltece pista alemã, mas falta motor

Já o Hybrid segue o padrão global, com motor 1.8 de 98 cavalos e 14,2 kgfm, além de um elétrico de 72 cavalos e 16,6 kgfm, totalizando 122 cavalos. Lá, ele é abastecido somente com gasolina. Bem, diferente daqui, o Corolla tailandês não possui o motor Dynamic Force 2.0 de até 177 cavalos, que daria ao sedã um desempenho mais condizente com a proposta do kit.

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Menção a imobiliária na propaganda de imóvel em construção não a torna responsável por atraso da obra
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?