BRASÍLIA

diversos

Edison Motors comprará coreana SsangYong

Publicados

em

Edison Motors comprará coreana SsangYong

Lembra da SsangYong? Pois então, a montadora sul-coreana terá um novo destino, após ter se associado à indiana Mahindra. Um consórcio liderado pela startup local Edison Motors, quer adquirir a fabricante de veículos, que até pouco tempo atrás tentou retornar ao mercado brasileiro.

Com grupos de investidores como a KCGI e Keystone Capital, por exemplo, a Edison Motors – que se dedica a desenvolver e lançar carros elétricos – busca assumir a combalida montadora, que está no Tribunal de Falências de Seul.

A ideia da Edison Motors é adquirir a fábrica de Pyeongtaek para produzir seus próprios carros e não os modelos da SsangYong que deverão continuar sendo feitos na Índia. A Edison Motors, que pertence ao grupo Hankuk Fiber, tem pretensão de lançar um sedã elétrico chamado Smart S com três motores, entregando 653 cavalos e quase 400 kgfm de torque.

Este modelos Smart S deverá ter aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, com uma bateria de íon-lítio com capacidade de 100 kWh e alcance de mais de 800 km. Comenta-se que terá tela sensível ao toque de 48 polegadas, sistema de áudio com 20 e 30 alto-falantes e comunicação 5G.

Leia Também:  Pai e filho morrem em acidente, mas mensagem indica crime premeditado

A Edison Motors terá 20 modelos elétricos até 2025, segundo a empresa, chegando a 30 até 2030. A meta é uma produção anual de 300.000 unidades. Para ter a SsangYong, a empresa contará com ajuda de bancos, inclusive um estatal, para conseguir empréstimos.

Com capacidade instalada de 180 mil unidades por ano, a fábrica da SsangYong produziu vários modelos que tinham potencial, mas dado o tamanho da empresa, sempre pequena, apesar de ter alcançado vários mercados.

Aqui, a marca coreana tentou voltar com o crossover Tivoli, além do irmão maior XLV. Teve ainda o Novo Korando, bem como o Novo Rexton e prometendo a picape Musso de nova geração, que substituiria o antigo Actyon Sport. Na Índia, a base do Tivoli deu origem ao e-Tivoli, uma versão elétrica do crossover.

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Projeção: Ford Ranger Lightning 2023 é uma alternativa atraente
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?