BRASÍLIA

diversos

Elétrico, Citroën e-Jumpy é confirmado para o Brasil

Publicados

em

Elétrico, Citroën e-Jumpy é confirmado para o Brasil

A Citroën confirmou o lançamento do furgão elétrico e-Jumpy no mercado brasileiro e latino-americano.

O furgão da marca parisiense chegará em 2022 com a proposta de ajudar na redução das emissões de poluentes nos grandes centros.

Para isso, o e-Jumpy conta com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, o mesmo conjunto do Peugeot e-208 GT, por exemplo, bem como de outros modelos da antiga PSA, hoje Stellantis.

Além disso, o Citroën e-Jumpy dispõe de baterias de lítio de 50 kwh ou 75 kwh, que garantem autonomia de 220 km ou 330 km. Elas são montadas sob o assoalho do baú de carga.

Elétrico, Citroën e-Jumpy é confirmado para o Brasil

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Citroën e-Jumpy deverá ser importado diretamente da Europa, apesar da produção em CKD no Uruguai.

Com novo plano estratégico até o fim de 2024, a Citroën quer fortalecer-se na região, buscando 4% de market share no Brasil e 7% na Argentina.

O plano começa com o Novo C3, tendo ainda mais dois produtos do projeto C-Cubed, que deverá adicionar o sucessor do C4 Cactus e um possível sedã no lugar do C4 Lounge.

Leia Também:  Carros completos até 15.000 reais

No caso do Citroën e-Jumpy, trata-se de um complemento dessa estratégia,  que também se apoia na rede maior, passando de 123 para 175 pontos de venda no Brasil.

Atualmente, a Citroën conta apenas com o C4 Cactus como carro de passeio, com seus motores 1.6 de até 118 cavalos e 1.6 THP com até 173 cavalos.

Na linha comercial, a Citroën tem o bem-sucedido Jumpy, com motor diesel 1.6 BlueHDI de 115 cavalos e 31,5 kgfm.

Outro modelo é o Jumper, um furgão maior com versão de passageiros,  dado de motor diesel 2 3 de 130 cavalos.

Espera-se que, junto ao e-Expert da Peugeot e, talvez, o Fiat Scudo elétrico, o novo amplie muito as vendas de utilitários elétricos no Brasil.

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Briga de trânsito acaba com motoboys atropelados em SP (vídeo)
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?