BRASÍLIA

diversos

Fiat Scudo ressurge sob Peugeot e deve reforçar gama no Brasil

Publicados

em

Fiat Scudo ressurge sob Peugeot e deve reforçar gama no Brasil

A parceria entre as extintas PSA e Fiat Auto vem de longa data, mas sob a Stellantis, pela primeira vez jogam do mesmo lado. Assim, baseando-se nos modelos Peugeot Expert e Citroën Jumpy, que conhecemos bem, o furgão Fiat Scudo se renova na Europa e ainda com a versão de uso particular, o Fiat Ulysse.

Nomes conhecidos na Europa, pelo menos o primeiro deve ganhar espaço na Stellantis latino americana, dado que a operação da empresa no Uruguai monta em CKD os furgões que eram da PSA e hoje dominam seu segmento no mercado brasileiro. Tendo faróis com assinatura em LED e luzes diurnas em LED, Scudo e Ulysse surgem com o novo logo da Fiat.

Fiat Scudo ressurge sob Peugeot e deve reforçar gama no Brasil

Numa região onde a Stellantis teve que se ajustar à lei anti-trust para não monopolizar o mercado de comerciais leves, os novos Fiat Scudo e Ulysse surgem como franceses de Hordain, na região de Valenciennes. O Novo Scudo vem nas variantes Van, Combi e Cabine Flatbed, enquanto o foco do Novo Ulysse continua a ser levar a família ou fretados para um passeio confortável.

Leia Também:  Covardia! Menina de 13 anos morre grávida do próprio pai

Feitos sobre a plataforma modular EMP2, chegam com motores a gasolina ou diesel, além de uma versão elétrica, com motor de 136 cavalos e 26,5 kgfm, além de pacotes de baterias de 50 kWh ou 75 kWh, provendo autonomia de 220 km ou 330 km, ambos no ciclo WLTP.

Fiat Scudo ressurge sob Peugeot e deve reforçar gama no Brasil

Por aqui, o Fiat Scudo deve chegar com motor diesel 1.6 BlueHDi usado nos Expert e Jumpy, entregando 115 cavalos e 31,5 kgfm, além de transmissão manual de seis marchas. Na Europa, Scudo e Ulysse usarão também caixa automática.

Embora a Fiat não tenha mencionado, o Novo Scudo deve usar futuramente células de combustível com hidrogênio, que já estão sendo experimentadas no Peugeot e-Expert, que troca as baterias por uma menor de 10,5 kWh e adiciona três tanques de armazenamento de hidrogênio com 4,4 kg de gás a 700 bar, garantindo 400 km de autonomia.

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  VW confirma fim do Fox e comemora 200.000 T-Cross produzidos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?