BRASÍLIA

diversos

Fiat terá dois modelos para substituir o Punto na Europa em 2023

Publicados

em

Fiat terá dois modelos para substituir o Punto na Europa em 2023

O Fiat Punto não voltará ao mercado europeu. O hatch compacto premium da marca italiana não dará as caras novamente por lá, mas em 2023, haverá dois modelos para substituí-lo.

Sem substituto imediato na Europa, visto que o Tipo recente é um produto de baixo custo para pegar o Dacia Sandero, a Fiat quer agora ter seu equivalente ao Peugeot 208 no portfólio.

Contudo, pretende fazer isso com uma manobra diferente. A ideia é puxar o Fiat Panda para cima, aumentando seu porte para até 4,00 m. Nesse caso, se o hatch italiano virar um crossover, não se assuste.

Ele utilizará a plataforma STLA Small da Stellantis, que será uma evolução da atual CMP, visto que é bem recente e moderna, contemplando ainda versão elétrica. O Novo Panda em nada terá com o Fiat Pulse ou mesmo o Argo.

VEJA TAMBÉM:

Leia Também:  Detran-DF realiza campanhas educativas de trânsito em escolas do DF

Assim como já vem há algum tempo, a Fiat atuará no Brasil com portfólio exclusivo, então, nada de Argo ou Pulse europeus. De volta ao velho continente, o fabricante de Torino terá ainda um modelo acima do Panda e esse será uma releitura do Fiat 500 atual.

Fiat terá dois modelos para substituir o Punto na Europa em 2023

Contudo, terá quatro portas e será 100% elétrico, de modo a atuar como um embaixador da marca com volume esperado. Assim como o Panda, deverá portar a STLA Small e ter porte abaixo do Tipo atual,

Espera-se aí que a sinergia com as demais marcas da Stellantis leve o Fiat “Gran 500” para autonomia em torno dos 400 km com baterias de 50 kWh ou maior.

Falando em Tipo, o que se sabe é que a família nascida na Turquia não seguirá adiante, matando assim hatch, perua e sedã na geração atual. Esta linha chegou a ser testada no Brasil, mas ficou apenas nisso, assim como os carros da Alfa Romeo recentes.

Outro que morre na Fiat é o 124, feito num acordo com a Mazda. A italiana não pretende ter carros esportivos e o foco ficará mesmo na linha Panda/500. Dessa forma, a marca tirará do mercado um rival da Dacia.

Leia Também:  Ford Edge se despede e reduz portfólio da marca no Brasil

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Golpista investigado no DF torrou fortuna em fim de semana com modelos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?