BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Ford encerra produção no Brasil e ‘mata’ Ka, EcoSport e Troller T4

Publicados

em

A montadora afirma que manterá assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. A empresa também manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, aponta Jim Farley, presidente da Ford.

De acordo com a americana, um dos motivos da drástica decisão se deve, em medida, a pandemia de Covid-19, que amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas.

A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda.

Em 2020, ano de baixa nas vendas por causa da pandemia do novo coronavírus, a marca emplacou, entre os quatro modelos que “morrerão” este ano, 118.566 unidades. O número, junto com os modelos que continuarão à venda, ajudaram a Ford a ficar no quinto lugar de participação de mercado com 7,14%, porcentagem que claramente irá diminuir em 2021.

Leia Também:  Produção industrial cai 18,8% com pandemia em abril e tem pior resultado em 18 anos

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Caoa Hyundai convoca proprietários de i30, Elantra e Santa Fé para recall

Publicados

em

O problema foi diagnosticado no circuito elétrico do módulo do sistema ABS

A Hyundai, por meio do grupo Caoa, convoca os proprietários de i30 (fabricados entre 2007 e 2010), Elantra (produzidos de 2006 a 2007) e Santa Fé (fabricados entre 2005 e 2009), para recall por problemas no circuito elétrico do módulo do sistema ABS.

A montadora informa que pode haver infiltração de umidade no circuito causando curto-circuito que poderá, consequentemente, provocar incêndio no compartimento do motor, podendo ocasionar acidente com possíveis lesões aos ocupantes do veículo ou terceiros.

Os proprietários dos modelos envolvidos deverão agendar atendimento em uma das concessionárias da marca para substituição do Kit Relé do PCB. O início dos reparos está previsto para começar em 15 de março. Mais informações no site da marca ou pelo telefone 0800-770-3355.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fábrica da BMW será em Araquari, Santa Catarina
Continue lendo

DISTRITO FEDERAL

FALA BOLSONARO

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA