A montadora afirma que manterá assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. A empresa também manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.
“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, aponta Jim Farley, presidente da Ford.
A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda.
Em 2020, ano de baixa nas vendas por causa da pandemia do novo coronavírus, a marca emplacou, entre os quatro modelos que “morrerão” este ano, 118.566 unidades. O número, junto com os modelos que continuarão à venda, ajudaram a Ford a ficar no quinto lugar de participação de mercado com 7,14%, porcentagem que claramente irá diminuir em 2021.
Fonte: Diário do Poder