Ford permanece na Anfavea apesar de não produzir mais no Brasil

Ford permanece na Anfavea apesar de não produzir mais no Brasil

A Anfavea, entidade que reúne fabricantes de veículos no Brasil, afirmou que a Ford continua como associada mesmo sem produzir mais no país. Atuando agora como importadora, a marca americana muda o status da organização.

Até então, a Anfavea sempre representou os fabricantes de veículos do país, porém, com a Ford como importadora, seu status, embora haja uma mudança no estatuto, aprovado em 2016, que permite ao membro da associação ser um importado.

Na Abeifa, por exemplo, a entidade atua com importadores (membros iniciais) e montadoras, como no caso de BMW, Caoa Chery, Land Rover e Suzuki.

Entretanto, as empresas HPE e Caoa Montadora, que fabricam os carros de Suzuki e Chery também estão na Anfavea. A BMW, por exemplo, é sócia nas duas entidades.

VEJA TAMBÉM:

De volta ao caso da Ford, a Anfavea alega ser o primeiro fabricante de veículos no Brasil e ainda a considera uma das quatro grandes do setor.

Ford permanece na Anfavea apesar de não produzir mais no Brasil

Bom, de qualquer forma, a Ford ainda influirá dentro da maior entidade do setor, que atualmente reúne 25 empresas. A marca fechou as fábricas de Taboão e Taubaté, ambas em São Paulo, assim como Camaçari, na Bahia.

Leia Também:  A história do Alcorão que Saddam Hussein ordenou que fosse escrito com seu próprio sangue

A empresa mantém ainda um centro de pesquisa e desenvolvimento no Nordeste, bem como o campo de provas em Tatuí, interior de São Paulo. Fora isso, encerrou as atividades da Troller no mercado, com o fim da produção da mesma em setembro.

Por ora, a Ford ainda mantém as duas estruturas citadas, mas deverá colocar as fábricas de motores e automóveis à venda, dado que a infraestrutura pode ser desmantelada e vendida separadamente.

O maquinário poderá ser leiloado, enquanto as áreas vendidas para outras atividades ou relacionadas com o setor automotivo. Sobre a Troller, o mesmo ocorrerá com terreno e máquinas sendo vendidas.

Já a rede de concessionários da Ford será reduzida para 120 lojas e o da Troller deverá ser desmantelada, dado que a marca brasileira deixará de atuar no mercado.

[Fonte: Auto Data]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?