BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Ford Ranger Raptor é flagrada no interior paulista

Ford Ranger Raptor é flagrada no interior paulista

A Ranger Raptor foi flagrada rodando sem camuflagem na região de Tatuí, interior de São Paulo, onde fica o Campo de Provas da Ford. O modelo é a versão esportiva da picape média sendo vendida no mercado exterior.

As imagens, publicadas pela canal @bfmsoficial, foram feitas pelo seguidor @_montechiesi, que relatou que o modelo estava em uma rodovia local. No mercado internacional, a Ranger Raptor foi lançada inicialmente na Tailândia, em 2018.

Diferente de sua irmã grandalhona, ela não tem motor a gasolina e nem é V6, sendo movida por um quatro cilindros turbodiesel EcoBlue 2.0 de 213 cavalos e 50,8 kgfm.

Ford Ranger Raptor é flagrada no interior paulista

VEJA TAMBÉM:

Este propulsor é o sucessor do Duratorq 3.2 de cinco cilindros que equipa a Ranger no mercado nacional. Menor e mais moderno, o EcoBlue também é mais eficiente e pode chegar a 238 cavalos, conforme visto no Kuga.

Além disso, a Ranger Raptor tem transmissão automática Ford-GM 10R80, com 10 marchas e tração 4×4 com reduzida. Bom, mas é o que ela anda fazendo aqui, além de testar o motor?

Leia Também:  Volvo XC90 2022 retém 95% de contaminantes e parte de R$ 469.950

Provavelmente é exatamente isso, testar o EcoBlue 2.0 em condições de rodagem brasileira. O motivo é que a próxima geração da Ranger, a ser feita em General Pacheco, deverá trocar o 3.2 pelo 2.0 litros, assim como fez na geração atual em outros lugares.

Ford Ranger Raptor é flagrada no interior paulista

Além disso, a caixa automática de seis marchas deve dar lugar à nova 10R80 da parceria com a GM, sendo a mesma usada pelos muscle cars Mustang e Camaro. Ela trará mais eficiência e desempenho para a Nova Ranger.

Sobre a Raptor, essa é a versão com mecânica que a Ford parece indicar usar aqui, o que não é nada ruim, visto que seria a mais potente do mercado, superando a Toyota Hilux 2022.

Claro que, qualquer reação por parte da GM, a Ford teria como deslocar a cavalaria para 238 e ver até onde a Chevrolet aguenta. Mas, por ora, 213 ginetes já serviriam bem no último Ford regional.

Ford Ranger Raptor é flagrada no interior paulista

Por fim, se a Raptor não veio até hoje nessa geração T6 e muito menos a Ford se dispôs à, pelo menos, trazer o pacote mecânico e visual da versão, mantendo o 3.2 de 200 cavalos e a caixa automática de seis marchas, então não virá mais.

Leia Também:  Novos Volvo FH, FM e FMX chegam ao Brasil mais sofisticados

Pode ser que isso ocorra apenas na nova geração, mas vai depender apenas de quem compra picapes, visto que a marca, assim como as demais, pesquisam a opinião de seus clientes nas revendas.

[Fotos: Reprodução]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Publicados

em

Por

Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Durante a apresentação virtual do Novo Honda BR-V, a marca japonesa mexeu com os indonésios e todos aqueles estrangeiros que acompanharam o evento de lançamento. Numa das imagens, apareceu um teaser provocador com um carro ocultado sob um manto vermelho.

Na imagem, apenas as luzes diurnas em LED se destacam, contudo, existem outras coisas. Uma delas é o teto com barras longitudinais, que mostram ser um SUV. Outro detalhe é a altura do carro, indicando ser de fato um utilitário esportivo. Mas, fica a pergunta: o que será?

Já tendo apresentado o BR-V, antecipado pelo conceito N7X, a Honda revelou anteriormente o Novo HR-V. Para uma região específica como a Indonésia, a marca não poderia revelar a próxima geração do CR-V, que anda oculta em panos pretos e brancos na Europa.

Como se trata de um produto global, o mais indicado seria em um evento mais amplo e não regional. Então, voltando para o arquipélago do Sudeste Asiático, a única opção seria umm SUV compacto de entrada para fazer frente a modelos como Daihatsu Rocky, Toyota Raize e Kia Sonet, por exemplo.

Leia Também:  Autoesporte lança especial do Salão do Automóvel

O que se sabe, é claro, que na faixa de entrada, a Honda tem o WR-V, mas o crossover derivado do Fit da geração anterior, já está em fim de carreira e o que se diz é que haverá um sucessor, conhecido como ZR-V. Ainda assim, na Índia, esse projeto falhou com a decisão da japonesa de atuar no segmento mais acima.

Para a Índia, um equivalente de baixo custo do HR-V anterior ou da nova geração seria interessante, mas e na Indonésia? Como parece se tratar de uma mudança de rumo recente no mercado indiano, pode ser que esse carro coberto seja então o sucessor do WR-V ou mesmo o próprio crossover, mas em sua segunda geração, mantendo o nome como o BR-V fez. Esperemos…

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.