GM: Santiago Chamorro é o novo presidente para América do Sul

GM: Santiago Chamorro é o novo presidente para América do Sul

A General Motors South America escolheu o colombiano Santiago Chamorro para liderar a empresa após a saída repentina do argentino Carlos Zarlenga.

Ele já atuou como presidente da GM Colmotores na Colômbia; gerente-geral de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul; e CEO da GM Brasil.

Chamorro ocupava a posição de vice-presidente da GM Global Connected Services, em Michigan, mas agora vem para São Caetano do Sul, onde fica a sede da GM na América do Sul. Aqui, o novo presidente terá de enfrentar alguns desafios.

GM: Santiago Chamorro é o novo presidente para América do Sul

VEJA TAMBÉM:

Com 27 anos de GM, Santiago Chamorro é bem conhecido da imprensa brasileira e participou de vários lançamentos de produtos da Chevrolet. O executivo também tem bom um conhecimento do mercado regional.

Pela frente, Chamorro terá de enfrentar uma tarefa mais imediata, sendo esta a obtenção de chips para produção de carros nas fábricas da GM em São Caetano do Sul e Gravataí, as mais afetadas com a falta de componentes por conta da pandemia.

Leia Também:  Great Wall: sedã retrô inspirado em clássico do Japão?

Ambas operam com apenas um turno, o que é insuficiente para atender a demanda local, porém, pelo menos a montadora terá um volume a entregar, ainda que menor.

GM: Santiago Chamorro é o novo presidente para América do Sul

Steve Kiefer, vice-presidente sênior da GM e presidente da GM Internacional, o qual Chamorro se reportará diretamente, diz: “Chamorro assume a função com a prioridade de liderar a implementação de investimentos-chave para o futuro das operações da GM na América do Sul, bem como aumentar a produção conforme a indústria supera a escassez global de semicondutores e a pandemia de covid-19”.

Após meses de paralisação, a fábrica gaúcha retomou as atividades industriais, enquanto a sede do ABC ficou dois meses parada. Nesse período, a GM aproveitou para construir a linha da Nova Montana, que será o principal lançamento da Chevrolet nos próximos meses.

Além de colocar a Nova Montana na estrada, Chamorro terá ainda que lançar um novo produto em Rosário, na Argentina, onde o projeto de um automóvel de alto valor agregado deverá ser feito. Isso sem contar o sucessor da Spin, que pode ser este modelo.

Leia Também:  Yamaha NMAX 160 2022 em edição Homem-Aranha chega por R$ 16.490

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?