BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

Publicados

em

GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

A General Motors retornou às atividades industriais em São Caetano do Sul, após dois meses de paralisação, onde os modelos Spin, Tracker, Joy e Joy Plus deixaram de ser feitos, o que afetou ainda a produção de motores em Joinville e São José dos Campos.

Contudo, apenas um turno retornou, enquanto o outro vai gerar mais um período de férias coletivas, com 1.800 empregados em casa por mais 26 dias, a partir de 30 de agosto.

A falta de chips ainda é grande na GM, que só poderá contar com componentes para apenas um turno, como ocorrido em Gravataí após o retorno da produção de Onix e Onix Plus.

GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

VEJA TAMBÉM:

Com isso, a GM volta a operar, mas não em sua capacidade regular, o que aliviará pelo menos os pedidos e parte da demanda de mercado. Enquanto briga por semicondutores, a montadora americana finaliza a linha de montagem da Nova Montana.

Citada estranhamente como em estreia no início de 2022, a picape média com cabine dupla ainda nem sequer ganhou as ruas em testes camuflados. Pelo andar da carruagem, parece pouco provável que a mesma apareça definitivamente em tão pouco tempo.

Leia Também:  Tabela de desconto de carros produtor rural (2021)

GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

O que se sabe sobre o produto é que sua linha de montagem será mais eficiente, não só na ergonomia dos operadores, mas também em automação. Além disso, o processo produtivo aplicará com tinta com mais eficiência, assim como dará um tratamento anti-corrosão maior.

Isso sem contar o consumo de energia menor, em torno de 47% menos o uso de gás natural para mover o maquinário da linha, construído no lugar da antiga linha da velha Montana.

A nova picape da GM, que já foi mostrada em teaser, provavelmente está rodando em grandes volumes no campo de provas de Cruz Alta, em Indaiatuba, onde qualquer veículo pode ser testado sem os olhos atentos do alheio…

[Fonte: Auto Data]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022

Publicados

em

Por

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022. Fotos: Toyota.

Tanto o hatch, quanto o sedã, recebe o primeiro facelift – mesmo que leve – de meio de geração, além de novos itens tecnológicos

Assim como fez com a família Corolla, a Toyota já apresenta a linha 2023 do Yaris ainda na segunda semana de janeiro de 2022. Segundo a marca, a “pressa” se deve ao fato do modelo se alinhar ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 e, por isso, ela resolveu adiantar as versões do ano seguinte.

Com a aposentadoria do Etios, o Yaris assumiu o posto de modelo de entrada da japonesa no Brasil, mesmo que o preço não seja nada de entrada. O hatch parte de R$ 92.190 e o sedã de R$ 96.390. A nova linha chega com visual levemente redesenhado e novos itens tecnológicos, mas sem alterar o defasado motor 1.5 aspirado.

Toyota Yaris Sedan 2023

A dianteira foi levemente redesenhada e a grade ficou ainda maior.

Além das mudanças estéticas da lista de equipamentos, o Yaris 2023 que chega ainda neste mês nas concessionárias da marca, estará mais enxuto. Tanto o hatch quanto o sedã contará apenas com três versões: XL (R$ 92.190 e R$ 96.390), XS (R$ 101.490 e R$ 104.990) e XLS (R$ 112.690 e R$ 116.990).

Leia Também:  VW parcela bateria de ID.3 na China – funcionaria aqui?

Na parte visual, as alterações são bem discretas. Na dianteira, foca mais o para-choque que, mesmo redesenhado, mantém o mesmo estilo mas com uma pegada mais esportiva. Assim como a grade, que está um pouco maior e conversa melhor com os faróis, com luz de circulação diurna e de neblina em LED.

Toyota Yaris 2023

O interior praticamente não foi alterado.

Por dentro, as mudanças foram ainda mais acanhadas, focadas no revestimento dos bancos em cinza nas versões XL e XS. Além disso, todas contam com central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a topo de linha, a XLS, ganha um pequeno display no painel de instrumentos.

Em relação a lista de equipamentos, as principais novidades estão nos itens de segurança. Focados nas versões XS e XLS, ele conta com sistema de pré-colisão (que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem) e alerta de evasão de faixa, que avisa quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar as setas.

Toyota Yaris 2023

A motorização não foi alterada, mas adaptada para atender ao Proconve L7.

O Yaris ainda conta, de série em todas as versões, com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Leia Também:  Citroën C4 Cactus tem promoção com desconto de R$ 9 mil

Ainda na lista de equipamentos, as opções XS e XLS contam com ar-condicionado automático e digital, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, câmera de ré e a topo de linha conta com espelho retrovisor interno eletrocrômico e teto solar elétrico.

Toyota Yaris hatch 2023

Toyota Yaris hatch 2023.

A motorização recebeu ajustes apenas na questão de emissões de poluentes para poder se enquadrar no Proconve L7, a potência permanece a mesma. Ou seja, os Yaris contam com o antiquado 1.5 aspirado de 110 cavalos e 14,9kgfm de torque, aliado à transmissão automática CVT com sete marchas simuladas e modos Eco e Sport e direção elétrica.

Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023
Fonte: Diário do Poder
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.