BRASÍLIA

diversos

Great Wall registra jipe Tank 300 e luxuoso Tank 800 no Brasil

Publicados

em

Great Wall registra jipe Tank 300 e luxuoso Tank 800 no Brasil

A Great Wall registrou mais dois produtos no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Trata-se dos modelos Tank 300 e Tank 800, sendo que o primeiro tem potencial interessante por aqui. Com visual personalizado com rodas adicionadas como num customizador, o utilitário 4×4 é uma opção real para cá.

O motivo é que se trata de um jipe com chassi de longarinas e suspensão reforçada, que poderia bem atrair os clientes órfãos da Troller e abrir o caminho para novos clientes de 4×4 se tiver um preço competitivo. Como já visto, o Tank 300 foi inspirado na Jeep e tem foco no fora de estrada com acessórios que incluem até gancho elétrico embutido.

Great Wall registra jipe Tank 300 e luxuoso Tank 800 no Brasil

Com 4,734 metros de comprimento, 2,020 metros de largura, 1,947 metro de altura e 2,750 metros entre os eixos, o Tank 300 tem motor 2.0 Turbo de 227 cavalos e 39,5 kgfm, além de transmissão automática de nove marchas e tração 4×4 com reduzida e gerenciamento eletrônico.

Nesse caso, o Tank 300 tem nove modos de condução e terreno, podendo assim enfrentar locais de difícil acesso com seus recursos. Em alguns conceitos, o modelo é apresentado até com um segundo guincho elétrico, mas na traseira e igualmente embutido.

Leia Também:  Biometria passa a ser oferecida também em três postos do Na Hora

Great Wall registra jipe Tank 300 e luxuoso Tank 800 no Brasil

Se não fosse pela ex-fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo, o Tank 300 até poderia ser montado em CKD na planta da Troller, em Horizonte-CE, que está à venda após a Ford decretar seu fim.

Já o outro modelo registrado é o Tank 800. Bem diferente do Tank 300, que realmente é uma possibilidade para a realidade do mercado nacional, o SUV de alto luxo proposto pela Great Wall pode ser encarado como mera proteção de direitos por aqui.

Great Wall registra jipe Tank 300 e luxuoso Tank 800 no Brasil

Inspirado no Rolls-Royce Cullinan, o Tank 800 (fotos na galeria) ainda é um conceito, mas com chances de virar realidade em 2022. O SUV pretende enfrentar os luxuosos da Hongqi (FAW) e colocar a Great Wall no segmento E da China. Comenta-se que terá um V6 3.0 e câmbio de 9 marchas, além da tração integral.

Great Wall Tank 300 e Tank 800 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  52% dos brasileiros engordaram na quarentena
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?