BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Great Wall registra SUV híbrido Wey Macchiato no Brasil

Great Wall registra SUV híbrido Wey Macchiato no Brasil

A Great Wall registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – um modelo de SUV elétrico da marca Wey. O registro tem somente uma única imagem e nele um utilitário esportivo aparentando uma grade fechada.

A barra vertical da marca Wey é bem visível no desenho industrial, cuja frente tem faróis com design diferente dos modelos H6 e Jolion, ambos da Great Wall e cogitados para serem vendidos por aqui.

Great Wall registra SUV híbrido Wey Macchiato no Brasil

Então, qual seria esse modelo? O SUV em questão é o Wey Macchiato Hybrid, um modelo de porte parecido com o H6. O modelo usa uma plataforma modular DHT híbrida, que possui três versões de motorização.

VEJA TAMBÉM:

O Macchiato tem uma aparência sofisticada e traz interior ainda mais chamativo, tem um painel que lembra muito o Hyundai Nexo, mas com cluster de 9,2 polegadas e multimídia com enorme tela de 14,6 polegadas. O acabamento e detalhes chamam atenção.

Great Wall registra SUV híbrido Wey Macchiato no Brasil

Para o mercado nacional, o Wey Macchiato Hybrid seria uma opção interessante para enfrentar o Toyota Corolla Hybrid. Com 4,52 m de comprimento, 185 m de largura, 1,66 m de altura e 2,71 m de entre eixos, o mesmo do Haval H6, o SUV basicamente é oferecido com 192 cavalos.

Leia Também:  Dacia Jogger é aposta romena em minivan para sete pessoas

O motor 1.5 tem 102 cavalos e o elétrico tem 136 cavalos com 25,5 kgfm, entregando a potência combinada acima. Com transmissão automática com engrenagens de saída de duas velocidades, o Wey Macchiato Hybrid pode rodar até 35 km/h usando somente energia.

Great Wall registra SUV híbrido Wey Macchiato no Brasil

Sua bateria de lítio é montada na traseira e tem 1,6 kWh. A autonomia não é conhecida, mas provavelmente muito limitada. O Macchiato em sua versão PHEV usa um motor elétrico de 204 cavalos do ORA Big Cat. O consumo médio com gasolina é de 21,2 km/l com autonomia de 1.100 km.

Por aqui, o Macchiato Hybrid Flex poderia fornecer um consumo médio muito baixo, inclusive com etanol, permitindo que a Great Wall se insira mais ainda no mercado nacional e na proposta de hibridização com etanol que alguns fabricantes estão promovendo. Seria uma opção interessante?

Wey Macchiato Hybrid 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,”cama” e projetor de vídeo

Publicados

em

Por

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

A Xpeng, marca chinesa que quase foi usada pela Xiaomi para ter seu próprio carro elétrico (agora desenvolve de forma independente), traz mais um produto ao mercado chinês que chegará ao mercado europeu (Alemanha, mais precisamente) em 2022, o Xpeng P5.

Este sedã elétrico com formas que lembram o Citroën C4 Pallas (aliás, tem alguns sedãs elétricos recentes que lembram o antigo duplo chevron), inclusive tem porte semelhante, com 4,81 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,52 m de altura e 2,77 m de entre eixos.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Com coeficiente de 0,223 de cx, o Xpeng P5 tem visual moderno, mas não se compara ao P7, irmão maior e bem mais sofisticado. Na frente, um conjunto ótico em LED bem completo, enquanto a traseira exibe lanternas em LED num conjunto único.

VEJA TAMBÉM:

Assim como o P7, o P5 tem maçanetas retráteis e chama atenção pela pintura em dois tons. Por dentro, além do cluster digital de alta resolução, o sedã elétrico traz um console com multimídia e climatização integrados em tela vertical enorme. Os difusores de ar são contínuos e há outro no topo do painel.

Leia Também:  Durango vem desafiar SW4 e novas Blazer e Santa Fe

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

O P5 chega ao mercado chinês nas versões 460E e 460G, ambas com 460 km de autonomia no ciclo NEDC. Nestas opções, a bateria é de fosfato de ferro-lítio de 55,9 kWh. Adiante, chegam as versões 550G, 550E e 550P.

Estas terão autonomia de 550 km (NEDC) usando células de óxido de alumínio, níquel e cobalto (NCA) ou lítio-óxido de manganês-cobalto (NMC) com 66,2 kWh. Por fim, a versão 600P tem 71,4 kWh e autonomia de 600 km no mesmo ciclo.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Com um motor elétrico, o Xpeng P5 tem 210 cavalos e 31,5 kgfm, mas tem opção AWD. Tecnologicamente, o P5 chama atenção pelo sistema de condução semiautônoma XPilot, que usa um radar laser LiDAR para guiar-se sozinho na cidade, usando o Navigation Guided Pilot (NGP).

O Xpeng P5 tem doze radares ultrassônicos, cinco radares milímetros e treze câmeras de alta resolução nas versões 550P e 600P, que usam a tecnologia acima.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Para conforto e entretenimento, o sedã tem bancos modulares que se convertem em cama, como no Honda Fit, por exemplo. Contudo, há um acessório que nivela essa cama.

Leia Também:  Revisão JAC: preços e detalhes

Além disso, há um projetor e uma tela retrátil que pode ser encaixada à frente do painel, convertendo o Xpeng P5 numa sala de vídeo. Não se sabe se isso pode ser usado com o carro carregando na tomada, mas parece uma diversão interessante.

Xpeng P5 2021 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.