BRASÍLIA

diversos

GWM: 100 mil carros por ano e 2 mil pessoas em Iracemápolis

Publicados

em

GWM: 100 mil carros por ano e 2 mil pessoas em Iracemápolis

A Great Wall Motors já tem planos definidos para sua quarta planta de produção fora da China, lembrando que ela outras três na Tailândia, Índia e Rússia, esta erguida pela própria empresa.

Em Iracemápolis, centro do estado de São Paulo, a Great Wall vai ampliar muito a produção na antiga planta da Mercedes-Benz, que ainda continua no município paulista com centro de testes e campo de provas.

A instalação passará de 20.000 carros por ano para 100.000 carros por ano, empregando na cidade 2 mil funcionários, quase 10% da população de Iracemápolis. Esse quadro será preenchido em dois anos.

GWM: 100 mil carros por ano e 2 mil pessoas em Iracemápolis

VEJA TAMBÉM:

Além disso, a Great Wall conseguiu incentivos fiscais locais, como isenção de IPTU por 20 anos, isenção de imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e 50% de isenção de ISS.

Com isso, a Great Wall lança as bases para solidificar sua presença na região e no mercado nacional, onde a operação ainda está em seus primeiros passos.

A montadora chinesa vem com um investimento de R$ 4 bilhões nos próximos cinco anos e a produção deverá ser centrada em picapes e SUVs, veículos de maior valor agregado para rentabilizar a operação brasileira.

Leia Também:  BMW G 310 GS 2022 já está nas lojas a partir de R$ 35.900

GWM: 100 mil carros por ano e 2 mil pessoas em Iracemápolis

Na fábrica, todo o processo fabril será atualizado para os produtos da GWM e a conversão da planta vai durar de quatro a seis meses, com previsão de início da operação no fim de 2021.

A Great Wall promete um conceito de fábrica inteligente para servir de modelo para outras da empresa, assim como terá um portfólio que deve ter a participação de modelos elétricos, dependendo da demanda nacional.

GWM: 100 mil carros por ano e 2 mil pessoas em Iracemápolis

Com foco também na exportação, a GWM está de olho nos 14 países da região onde atua, enviando assim picapes e SUVs para reforçar sua posição em maior volume, possivelmente preenchendo o portfólio com carros elétricos da ORA.

A picape Poer e o SUV H6, ambos com a marca Haval, já estão de alguma forma próximos do mercado, com o primeiro sendo divulgado nas redes sociais e o segundo em registro no INPI.

[Fonte: Automotive Business/O Globo]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  EUA: a maioria dos motoristas não usa recursos tecnológicos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?