BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Haval Jolion chega ao Uruguai e poderia ser opção no Brasil

Haval Jolion chega ao Uruguai e poderia ser opção no Brasil

A Great Wall Motors já está aí e aprontando-se para entrar no mercado brasileiro. A marca chinesa quer iniciar aqui a última parte de sua expansão global, que já a levou aos mercados do Sudeste Asiático, Rússia e logo mais na Índia.

Dessa forma, o último player emergente é o Brasil. Nesse caso, a montadora teria acertado com a Mercedes-Benz a compra da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo.

A ideia seria fazer carros elétricos e utilitários, mas este último segmento é mais atrativo, visto que o Brasil não tem uma política para carros elétricos e apostar num mercado que ainda não tem infraestrutura é um risco enorme.

Haval Jolion chega ao Uruguai e poderia ser opção no Brasil

VEJA TAMBÉM:

Assim, SUVs e picapes são mais interessantes nessa realidade e o Haval Jolion parece uma opção interessante, sendo este menor que o H6, registrado no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – medindo quase o mesmo que o Taos.

Com 4,472 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,619 m de altura e 2,700 m de entre eixos, o Haval Jolion chega ao mercado uruguaio com 430 litros, tendo preços a partir de US$ 29.950 ou R$ 155,4 mil.

Leia Também:  Projeção: Novo Honda Civic Type R 2022 em carroceria hatch

Equipado com motor 1.5 Turbo com injeção direta de combustível, o Jolion entrega 141 cavalos entre 5.500 e 6.000 rpm, além de 21,4 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm.

Por lá, ele é oferecido com câmbio manual de seis marchas ou com dupla embreagem e modo Sport. Com tração dianteira, o SUV chinês tem ainda suspensão traseira multilink.

Haval Jolion chega ao Uruguai e poderia ser opção no Brasil

Bem equipado, o Haval Jolion traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, monitoramento em 360 graus, bancos em couro, sete airbags, multimídia com tela de 12,3 polegadas, Android Auto, CarPlay, rodas aros 17 ou 18 polegadas, teto solar panorâmico, entre outros.

Com design aceitável e espaço interno aparentemente bom, o Haval Jolion seria um interessante anti-Compass no mercado nacional. Já o H6 é maior, medindo 4,65 m de comprimento, mas tendo entre-eixos menor: 2,68 m. Seria uma opção para o Brasil?

[Fonte: Autoblog Uruguai]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Publicados

em

Por

Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Durante a apresentação virtual do Novo Honda BR-V, a marca japonesa mexeu com os indonésios e todos aqueles estrangeiros que acompanharam o evento de lançamento. Numa das imagens, apareceu um teaser provocador com um carro ocultado sob um manto vermelho.

Na imagem, apenas as luzes diurnas em LED se destacam, contudo, existem outras coisas. Uma delas é o teto com barras longitudinais, que mostram ser um SUV. Outro detalhe é a altura do carro, indicando ser de fato um utilitário esportivo. Mas, fica a pergunta: o que será?

Já tendo apresentado o BR-V, antecipado pelo conceito N7X, a Honda revelou anteriormente o Novo HR-V. Para uma região específica como a Indonésia, a marca não poderia revelar a próxima geração do CR-V, que anda oculta em panos pretos e brancos na Europa.

Como se trata de um produto global, o mais indicado seria em um evento mais amplo e não regional. Então, voltando para o arquipélago do Sudeste Asiático, a única opção seria umm SUV compacto de entrada para fazer frente a modelos como Daihatsu Rocky, Toyota Raize e Kia Sonet, por exemplo.

Leia Também:  EUA: Nissan Frontier 2022 inicia produção no Mississippi

O que se sabe, é claro, que na faixa de entrada, a Honda tem o WR-V, mas o crossover derivado do Fit da geração anterior, já está em fim de carreira e o que se diz é que haverá um sucessor, conhecido como ZR-V. Ainda assim, na Índia, esse projeto falhou com a decisão da japonesa de atuar no segmento mais acima.

Para a Índia, um equivalente de baixo custo do HR-V anterior ou da nova geração seria interessante, mas e na Indonésia? Como parece se tratar de uma mudança de rumo recente no mercado indiano, pode ser que esse carro coberto seja então o sucessor do WR-V ou mesmo o próprio crossover, mas em sua segunda geração, mantendo o nome como o BR-V fez. Esperemos…

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.