BRASÍLIA

diversos

Hilux Diesel Hybrid a caminho – Land Cruiser estreia tecnologia

Publicados

em

Hilux Diesel Hybrid a caminho - Land Cruiser estreia tecnologia

Há algum tempo, circulou a informação de que a Toyota estaria desenvolvendo uma tecnologia de híbrido diesel para seus utilitários principais e isso envolveria naturalmente a picape média Hilux e o SUV SW4.

Agora, um jornalista japonês relatou que a rede nipônica da Toyota afirmou que o Land Cruiser Prado 2024 chegará com um propulsor híbrido diesel e que este será um 2.5 litros.

Além do Prado, o Land Cruiser 300 também será beneficiado, assim como a dupla da Toyota já citada e outros modelos que utilizam chassi de longarinas, como a minivan Innova e a van HiAce.

Hilux Diesel Hybrid a caminho - Land Cruiser estreia tecnologia

VEJA TAMBÉM:

Pelo que se sabe, a Toyota planeja hibridizar todos os utilitários e veículos comerciais até 2030. No caso do Land Cruiser Prado 2024, o propulsor diesel será algo novo, visto que atualmente a série produzida pela montadora é a GD.

Os motores da série GD são 2.4 (2GD) e 2.8 (1GD), sendo este último atualizado para chegar a 204 cavalos e 50,8 kgfm. Além disso, existe a possibilidade de a picape Tacoma ter essa mesma opção.

Leia Também:  Artistas celebram o samba em grande roda na rodoviária nesta quinta (1)

O motivo é que a Toyota USA teria exibido um vídeo com demonstração do diesel aos concessionários americanos. Assim, como não existe diesel da marca nos EUA, a apresentação seria um sinal dessa novidade.

Hilux Diesel Hybrid a caminho - Land Cruiser estreia tecnologia

Entretanto, também se fala de um novo motor V6 3.5 a gasolina e que este seria usado como híbrido também. Por aqui, com o etanol em destaque, a Toyota poderia aproveitar essa tecnologia na Hilux Hybrid Flex, mas com uma mudança.

Nesse caso, seria a troca do V6 3.5 pelo 2.5 de ciclo Atkinson do RAV4. Ainda assim, a Toyota não é de misturar os “canais” em relação aos motores e modelos.

Já numa Hilux Diesel Hybrid, o custo do diesel e do híbrido somados, elevarão o preço para a órbita da Lua, mas também com eficiência de levar o dono de Cuiabá até a Baixada Santista sem reabastecimento.

[Fonte: Auto Evolution]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Continue lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

diversos

Ponte entre RS e SC cai com 100 foliões que voltavam do carnaval

Avatar

Publicados

em

Por

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira. Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Há feridos e desaparecidos; estrutura tinha capacidade para apenas 20

Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 de hoje, 20, por causa do excesso de peso.

Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte, que só tem capacidade para 20 para travessia, quando ela cedeu.

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Colunista

Leia Também:  Aéreo e hospedagem para os Lençóis Maranhenses e São Luís por R$ 799
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?