BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Índia: Honda planeja SUV compacto maior e cancela pequeno ZR-V

Índia: Honda planeja SUV compacto maior e cancela pequeno ZR-V

A Honda mudou os planos de SUVs para a Índia e ainda não se sabe se isso alterará a sucessão do WR-V no Brasil e em outros lugares. A informação vem do site anglo-indiano Autocar Índia, que fala de mudança estratégica da japonesa por lá.

Originalmente, a Honda planejava um SUV subcompacto feito com a plataforma do Amaze para brigar no segmento abaixo de 4 metros, porém, a marca teria mudado seu planejamento estratégico para envolver-se noutro segmento.

Neste caso, seria o projeto 31XA, que consiste em um SUV compacto do porte do HR-V, mas não é esse produto e sim algo similar, igualmente compartilhando a plataforma do Honda City.

Índia: Honda planeja SUV compacto maior e cancela pequeno ZR-V

Na Índia, até agora o HR-V não entrou por ser de custo de produção maior que a conta feita pela Honda naquele país. Assim, a ideia era brigar numa faixa mais barata, mas a japonesa teria observado a concentração exagerada do mercado nesse segmento.

Leia Também:  Ford divulga teasers de cinco conceitos do Focus ST 2013

No mercado indiano, existem 10 players que se encaixam nesse perfil abaixo de 4 metros e o WR-V é um deles. Nesse teatro de atuação, ele é mais um entre tantos e a Honda teria de lidar com mais concorrentes que na faixa que pretende agora.

A ideia do 31XA é competir com Nissan Kicks e especialmente com Hyundai Creta, assim como também com o Alcazar. Então, haveria duas variantes para esse novo Honda, um de cinco assentos e outro de sete.

Índia: Honda planeja SUV compacto maior e cancela pequeno ZR-V

Este último provavelmente será o N7X em versão de produção, uma nova geração do BR-V. Já o menor seria inédito. Agora, sobre o ZR-V, se a Índia sair da proposta de um SUV até 4 metros, o que será do projeto de sucessão do WR-V?

Por ora, ainda não há resposta, mas o atual crossover baseado no Fit anterior precisa de sucessão, haja visto que seus irmãos ganharam novos corpos e o HR-V ficou bem mais sofisticado.

[Fonte: Autocar Índia]

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,”cama” e projetor de vídeo

Publicados

em

Por

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

A Xpeng, marca chinesa que quase foi usada pela Xiaomi para ter seu próprio carro elétrico (agora desenvolve de forma independente), traz mais um produto ao mercado chinês que chegará ao mercado europeu (Alemanha, mais precisamente) em 2022, o Xpeng P5.

Este sedã elétrico com formas que lembram o Citroën C4 Pallas (aliás, tem alguns sedãs elétricos recentes que lembram o antigo duplo chevron), inclusive tem porte semelhante, com 4,81 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,52 m de altura e 2,77 m de entre eixos.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Com coeficiente de 0,223 de cx, o Xpeng P5 tem visual moderno, mas não se compara ao P7, irmão maior e bem mais sofisticado. Na frente, um conjunto ótico em LED bem completo, enquanto a traseira exibe lanternas em LED num conjunto único.

VEJA TAMBÉM:

Assim como o P7, o P5 tem maçanetas retráteis e chama atenção pela pintura em dois tons. Por dentro, além do cluster digital de alta resolução, o sedã elétrico traz um console com multimídia e climatização integrados em tela vertical enorme. Os difusores de ar são contínuos e há outro no topo do painel.

Leia Também:  Tesla Model S Plaid 2022 voa até 96 km/h em menos de 2 segundos

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

O P5 chega ao mercado chinês nas versões 460E e 460G, ambas com 460 km de autonomia no ciclo NEDC. Nestas opções, a bateria é de fosfato de ferro-lítio de 55,9 kWh. Adiante, chegam as versões 550G, 550E e 550P.

Estas terão autonomia de 550 km (NEDC) usando células de óxido de alumínio, níquel e cobalto (NCA) ou lítio-óxido de manganês-cobalto (NMC) com 66,2 kWh. Por fim, a versão 600P tem 71,4 kWh e autonomia de 600 km no mesmo ciclo.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Com um motor elétrico, o Xpeng P5 tem 210 cavalos e 31,5 kgfm, mas tem opção AWD. Tecnologicamente, o P5 chama atenção pelo sistema de condução semiautônoma XPilot, que usa um radar laser LiDAR para guiar-se sozinho na cidade, usando o Navigation Guided Pilot (NGP).

O Xpeng P5 tem doze radares ultrassônicos, cinco radares milímetros e treze câmeras de alta resolução nas versões 550P e 600P, que usam a tecnologia acima.

Xpeng P5 é lançado com laser LiDAR,"cama" e projetor de vídeo

Para conforto e entretenimento, o sedã tem bancos modulares que se convertem em cama, como no Honda Fit, por exemplo. Contudo, há um acessório que nivela essa cama.

Leia Também:  Ford divulga teasers de cinco conceitos do Focus ST 2013

Além disso, há um projetor e uma tela retrátil que pode ser encaixada à frente do painel, convertendo o Xpeng P5 numa sala de vídeo. Não se sabe se isso pode ser usado com o carro carregando na tomada, mas parece uma diversão interessante.

Xpeng P5 2021 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.