Irmão maior, Jeep Grand Commander se atualiza na China

Irmão maior, Jeep Grand Commander se atualiza na China

O Jeep Commander 2022 já está por aqui, pronto para eclipsar o segmento premium com sua proposta de levar sete pessoas com conforto, luxo e sofisticação. Na China, o expoente da marca é outro produto local, o Grand Commander.

Apesar da semelhança no nome, eles são bem diferentes. Maior Grand Commander é derivado do Jeep Cherokee (plataforma C da FCA), sendo em realidade uma versão longa do mesmo e com sete lugares. Aqui, a base do Commander é o Compass, a plataforma B ex-FCA.

Irmão maior, Jeep Grand Commander se atualiza na China

Na China, o Grand Commander 2022 foi atualizado visualmente, adicionando nova grade com os sete elementos visual da Jeep ligeiramente curvados, assim como no Compass, tendo ainda frisos cromados no interior de cada uma.

VEJA TAMBÉM:

Os faróis full LED agora possuem dois filetes de LEDs diurnos, reforçando a proposta visual, ainda contemplada por molduras laterais em preto brilhante com faróis de neblina em LED.

Já o para-choque adotou uma grade com grelha hexagonal, tendo ainda espaço para o radar do controle de cruzeiro adaptativo. Na traseira, a única mudança é o nome Grand Commander em um friso preto, ligando as lanternas em LED.

Leia Também:  DF tem possibilidade de chuva até quarta-feira, diz Inmet

Irmão maior, Jeep Grand Commander se atualiza na China

Por dentro, a maior mudança veio no acabamento em couro marrom com camurça Ultrasuede. Se você se recorda, é o mesmo padrão usado no Commander brasileiro. Há opção de bancos em couro Nappa.

Perto do modelo nacional, este chinês tem um painel com ar antiquado, mas ainda luxuoso. Vem com multimídia Uconnect em tela de 8 polegadas, além de cluster analógico com display multifuncional de 7 polegadas.

Na mecânica, o Jeep Grand Commander 2022 dos chineses, vem com motor 2.0 Turbo de 265 cavalos e 40,6 kgfm, sendo o mesmo que equipa o Jeep Wrangler, porém, com um pouco menos de força.

Irmão maior, Jeep Grand Commander se atualiza na China

O mesmo propulsor tem uma versão plug-in, com propulsão híbrida e autonomia de 70 km. Segundo os chineses, o Jeep Grand Commander Hybrid pode rodar até 900 km.

A transmissão é automática ZF 9HP de nove marchas e CVT, respectivamente, tendo ainda tração nas quatro rodas com modos de terreno e condução. Os preços começam em 239.800 yuans ou R$ 192,9 mil. Ou seja, quase como aqui com o Commander.

Leia Também:  Polícia confirma racha em acidente que matou psicóloga

Jeep Grand Commander 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?