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Kia Stonic chegará em versão micro-híbrida ao Brasil

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Kia Stonic chegará em versão micro-híbrida ao Brasil

O Kia Stonic está no radar do Grupo Gandini para o mercado brasileiro. O crossover compacto da marca sul-coreana será importado em versão híbrida plug-in, porém, a empresa ainda não deu detalhes mais aprofundados sobre a versão que virá.

O Stonic foi desenvolvido a princípio para atuar no mercado europeu e é atualmente produzido na Coreia do Sul e China. Com 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e 2,58 m de entre eixos, ele compartilha a plataforma com o Kia Rio.

Kia Stonic chegará em versão micro-híbrida ao Brasil

Este último é vendido aqui, mas com importação do México, onde é produzido em Pesquería, no Estado de Nuevo León. A versão híbrida mencionada não é um híbrido puro, mas um sistema auxiliar micro híbrido ou MHEV.

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O dispositivo atua como motor de arranque e alternador, religando rapidamente o propulsor e desligando-o antes de o carro parar. No caso do Stonic, ele usa o motor Kappa 1.0 TGDI de 120 cavalos e 17,5 kgfm, o mesmo empregado pelo nosso HB20, por exemplo.

Kia Stonic chegará em versão micro-híbrida ao Brasil

Isso dá uma ideia de como o HB20 e outros modelos da Hyundai nacional, poderão ser no futuro. Na Europa, essa tecnologia é oferecida na versão GT Line, que recentemente recebeu novos faróis full LED e grade revisada.

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Além disso, o Kia Stonic GT Line vem com rodas de liga leve aro 17 polegadas, bem como teto, colunas e retrovisores pretos, realçando o visual do crossover. As lanternas traseiras, inclusive a de neblina, também são de LED.

Kia Stonic chegará em versão micro-híbrida ao Brasil

Por dentro, o Stonic GT Line MHEV tem volante esportivo em couro e base chata, além de ar condicionado dual zone, botão de partida e bancos personalizados. A multimídia tem Google Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré e navegador GPS nativo.

Com sistema elétrico de 48 volts e transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas, o Kia Stonic MHEV tem somente 332 litros no porta-malas, pouco para um crossover.

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Detran-DF apoia o transporte do 7o coração do ano

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O órgão veio de Goiânia no avião da FAB e, da Base Aérea para o HFA, pelo helicóptero do Detran-DF

(Brasília – 28/3/2024– Na noite da última quarta-feira (27), por volta de 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para mais um transporte do 7o coração captado para doação de órgãos do ano.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião da FAB.

Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no Sentinela 01, aeronave do Detran-DF.

Balanço
Uma parceria do Detran-DF com o SAMU já resultou no transporte aéreo de 63 corações entre outros órgãos, desde 2015. A agilidade no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes. E a pronta ação das equipes do Sentinela são de extrema importância no célere translado do órgão dentro do DF.

Fonte: Ascom Detran

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