BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Latin NCAP “zerou” Renault Duster e Suzuki Swift

Publicados

em

Latin NCAP "zerou" Renault Duster e Suzuki Swift

O Latin NCAP “zerou” dois modelos vendidos na América Latina, um deles é o Novo Duster, disponível no mercado brasileiro. O outro é o saudoso japonês Suzuki Swift, que deixou de ser oferecido aqui há alguns anos.

No novo protocolo do Latin NCAP, o Novo Duster não passou, mesmo tendo airbag duplo e controle de estabilidade (assim como de tração) de série.

Testado pela renomada ADAC (a famosa associação de motoristas da Alemanha), o Novo Duster – citado como produzido na América Latina (Brasil e Colômbia) e Romênia (Dacia) – teve apenas 29,47% de proteção de adultos.

Além disso, a proteção de crianças foi de 22,93% e, no caso dos pedestres, 50,79%. Já na assistência ao condutor com sistemas de segurança, o SUV da Renault teve apenas 34,88%.

VEJA TAMBÉM:

Mas, você pode estar se perguntando: O Novo Duster não teve 4 estrelas no Latin NCAP? Sim, tanto que a própria Renault usa isso como propaganda de seu produto, contudo, como já citado, as novas regras do instituto, zeraram a pontuação do SUV.

Leia Também:  Carros com teto solar até 20.000 reais

Latin NCAP "zerou" Renault Duster e Suzuki Swift

Em novo teste, o Novo Duster foi criticado por não oferecer airbags laterais de série para América Latina e Caribe. Além disso, no teste de impacto frontal, houve instabilidade estrutural e perda de combustível.

O Latin NCAP criticou ainda a abertura da porta em impacto lateral e cobra da Renault uma ação para correção do problema, assim como do vazamento de combustível.

No caso do Suzuki Swift, não vendido aqui, o Latin NCAP informou o hatch não oferece controle de estabilidade e nem recomenda o uso de cintos para crianças, assim como está disponível somente com airbag duplo e ABS.

Importado do Japão e Índia para a região latina, o Swift fracassou com 15,53% de produção para adultos, 0% (isso mesmo) para crianças, 66,07% para pedestres e 6,98% para sistemas de segurança. O Latin NCAP alegou que o Suzuki ainda porta cinto de segurança subabdominal para o quinto passageiro…

Renault Duster

Suzuki Swift

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022

Publicados

em

Por

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022. Fotos: Toyota.

Tanto o hatch, quanto o sedã, recebe o primeiro facelift – mesmo que leve – de meio de geração, além de novos itens tecnológicos

Assim como fez com a família Corolla, a Toyota já apresenta a linha 2023 do Yaris ainda na segunda semana de janeiro de 2022. Segundo a marca, a “pressa” se deve ao fato do modelo se alinhar ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 e, por isso, ela resolveu adiantar as versões do ano seguinte.

Com a aposentadoria do Etios, o Yaris assumiu o posto de modelo de entrada da japonesa no Brasil, mesmo que o preço não seja nada de entrada. O hatch parte de R$ 92.190 e o sedã de R$ 96.390. A nova linha chega com visual levemente redesenhado e novos itens tecnológicos, mas sem alterar o defasado motor 1.5 aspirado.

Toyota Yaris Sedan 2023

A dianteira foi levemente redesenhada e a grade ficou ainda maior.

Além das mudanças estéticas da lista de equipamentos, o Yaris 2023 que chega ainda neste mês nas concessionárias da marca, estará mais enxuto. Tanto o hatch quanto o sedã contará apenas com três versões: XL (R$ 92.190 e R$ 96.390), XS (R$ 101.490 e R$ 104.990) e XLS (R$ 112.690 e R$ 116.990).

Leia Também:  Top 10: Comerciais antigos de carros do Brasil

Na parte visual, as alterações são bem discretas. Na dianteira, foca mais o para-choque que, mesmo redesenhado, mantém o mesmo estilo mas com uma pegada mais esportiva. Assim como a grade, que está um pouco maior e conversa melhor com os faróis, com luz de circulação diurna e de neblina em LED.

Toyota Yaris 2023

O interior praticamente não foi alterado.

Por dentro, as mudanças foram ainda mais acanhadas, focadas no revestimento dos bancos em cinza nas versões XL e XS. Além disso, todas contam com central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a topo de linha, a XLS, ganha um pequeno display no painel de instrumentos.

Em relação a lista de equipamentos, as principais novidades estão nos itens de segurança. Focados nas versões XS e XLS, ele conta com sistema de pré-colisão (que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem) e alerta de evasão de faixa, que avisa quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar as setas.

Toyota Yaris 2023

A motorização não foi alterada, mas adaptada para atender ao Proconve L7.

O Yaris ainda conta, de série em todas as versões, com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Leia Também:  Toyota Hilux 2022 tem novidades e chega até R$ 306.990

Ainda na lista de equipamentos, as opções XS e XLS contam com ar-condicionado automático e digital, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, câmera de ré e a topo de linha conta com espelho retrovisor interno eletrocrômico e teto solar elétrico.

Toyota Yaris hatch 2023

Toyota Yaris hatch 2023.

A motorização recebeu ajustes apenas na questão de emissões de poluentes para poder se enquadrar no Proconve L7, a potência permanece a mesma. Ou seja, os Yaris contam com o antiquado 1.5 aspirado de 110 cavalos e 14,9kgfm de torque, aliado à transmissão automática CVT com sete marchas simuladas e modos Eco e Sport e direção elétrica.

Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023
Fonte: Diário do Poder
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.