Latin NCAP “zerou” Renault Duster e Suzuki Swift

Latin NCAP "zerou" Renault Duster e Suzuki Swift

O Latin NCAP “zerou” dois modelos vendidos na América Latina, um deles é o Novo Duster, disponível no mercado brasileiro. O outro é o saudoso japonês Suzuki Swift, que deixou de ser oferecido aqui há alguns anos.

No novo protocolo do Latin NCAP, o Novo Duster não passou, mesmo tendo airbag duplo e controle de estabilidade (assim como de tração) de série.

Testado pela renomada ADAC (a famosa associação de motoristas da Alemanha), o Novo Duster – citado como produzido na América Latina (Brasil e Colômbia) e Romênia (Dacia) – teve apenas 29,47% de proteção de adultos.

Além disso, a proteção de crianças foi de 22,93% e, no caso dos pedestres, 50,79%. Já na assistência ao condutor com sistemas de segurança, o SUV da Renault teve apenas 34,88%.

VEJA TAMBÉM:

Mas, você pode estar se perguntando: O Novo Duster não teve 4 estrelas no Latin NCAP? Sim, tanto que a própria Renault usa isso como propaganda de seu produto, contudo, como já citado, as novas regras do instituto, zeraram a pontuação do SUV.

Leia Também:  Nossa Senhora Aparecida: Por que mãe de Jesus entrou para a história com mais de mil nomes

Latin NCAP "zerou" Renault Duster e Suzuki Swift

Em novo teste, o Novo Duster foi criticado por não oferecer airbags laterais de série para América Latina e Caribe. Além disso, no teste de impacto frontal, houve instabilidade estrutural e perda de combustível.

O Latin NCAP criticou ainda a abertura da porta em impacto lateral e cobra da Renault uma ação para correção do problema, assim como do vazamento de combustível.

No caso do Suzuki Swift, não vendido aqui, o Latin NCAP informou o hatch não oferece controle de estabilidade e nem recomenda o uso de cintos para crianças, assim como está disponível somente com airbag duplo e ABS.

Importado do Japão e Índia para a região latina, o Swift fracassou com 15,53% de produção para adultos, 0% (isso mesmo) para crianças, 66,07% para pedestres e 6,98% para sistemas de segurança. O Latin NCAP alegou que o Suzuki ainda porta cinto de segurança subabdominal para o quinto passageiro…

Renault Duster

Suzuki Swift

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:

Últimas Notícias

Quer receber as notícias em
primeira mão?

TODOS OS DADOS SÃO PROTEGIDOS CONFORME A LEI GERAL DE
PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD).

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá
Podemos Ajudar?