BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Mazda 2 Sunlit Citrus ganha motor de alta compressão no Japão

Publicados

em

Mazda 2 Sunlit Citrus ganha motor de alta compressão no Japão

Mazda… A japonesa é certamente uma das marcas mais desejadas pelo consumidor brasileiro, assim como a Opel. Diferente desta, a nipônica já esteve por aqui e mostra, lá fora, como é ter carros de bons design e qualidade percebida sem ser premium.

No Japão, embora pudesse ser no México, o Mazda 2 Sunlit Citrus se apresenta como uma edição especial do hatch compacto premium (merece a designação) chega com acabamento interno digno de um Mazda e com novidades técnicas.

Mazda 2 Sunlit Citrus ganha motor de alta compressão no Japão

Mais comedido que seus irmãos maiores, o Mazda 2 apresenta faróis de LED escurecidos e afilando-se em direção à bela grade com contornos cromados. O mesmo acontece com a base dos para-choques.

Atrás, as lanternas de LED do Mazda 2 Sunlit Citrus também destacam o produto, que possui rodas de liga leve aro 16 polegadas. Discreto por fora, o compacto da japonesa traz interior com acabamento diferenciado, refletindo a proposta da edição.

Leia Também:  JAC E-JS1 EXT é aventureiro urbano e elétrico por R$ 174.900

Mazda 2 Sunlit Citrus ganha motor de alta compressão no Japão

Por dentro, o estiloso painel vem com tonalidade preta e bege, além de friso em tom amarelado. O mesmo, devidamente estilizado, é encontrado nos bancos envolvente em cor bege, com a faixa central nessa cor.

Os assentos são em couro sintético Seiren Grandlux com a continuação da faixa nos encostos. As portas também seguem o visual. Já os tapetes em carpete, também em bege, trazem plaqueta de quartzo com o nome Mazda 2.

Mazda 2 Sunlit Citrus ganha motor de alta compressão no Japão

No mais, o Mazda 2 Sunlit Citrus vem com duas chaves presenciais estilosas nas cores marfim e amarelo. O próprio modelo vem ainda com apliques metalizados no volante esportivo de três raios e no console da transmissão.

O Mazda 2 chama atenção pelo cluster análogo-digital com um conta-giros vistoso e displays laterais. No conjunto frontal, três dos quatro difusores de ar são circulares para manter o estilo de atenção para o condutor.

Mazda 2 Sunlit Citrus ganha motor de alta compressão no Japão

O ar condicionado, apesar de manual, tem função automática. Dentro, ainda existe carregamento de smartphone sem fio e conectividade sem fio Apple CarPlay.

Já sob o capô, o Mazda 2 Sunlit Citrus vem com opção do motor SkyActiv-G 1.5 de alta compressão. O propulsor de quatro cilindros aspirado, possui um sistema chamado Diagonal Vortex Combustion, que permite injeção de gasolina próximo da vela quando o pistão está subindo, garantindo assim melhor combustão.

Leia Também:  Honda Elite 125 2022 muda visual e chega custando R$ 10.120

Mazda 2 Sunlit Citrus ganha motor de alta compressão no Japão

Com taxa de compressão de 14:1, o propulsor que parece diesel, entrega 110 cavalos a 6.000 rpm e 14,4 kgfm a 3.500 rpm. Ele é oferecido com câmbio de seis marchas, manual ou automático, tendo consumo médio de 20,3 km/l no JC08.

Por lá, ele custa a partir de 1.459.150 ienes ou R$ 65.490. Na Sunlit Citrus, sai por 1.969.000 ienes ou R$ 89.000…

O SkyActiv-G nem chega perto do SkyActiv-X, que tem ignição por compressão homogênea, embora com vela para partida, que impressiona com sua taxa de compressão de 18:1. Imagine esses motores usando etanol…

Mazda 2 Sunlit Citrus 2021 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022

Publicados

em

Por

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022. Fotos: Toyota.

Tanto o hatch, quanto o sedã, recebe o primeiro facelift – mesmo que leve – de meio de geração, além de novos itens tecnológicos

Assim como fez com a família Corolla, a Toyota já apresenta a linha 2023 do Yaris ainda na segunda semana de janeiro de 2022. Segundo a marca, a “pressa” se deve ao fato do modelo se alinhar ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 e, por isso, ela resolveu adiantar as versões do ano seguinte.

Com a aposentadoria do Etios, o Yaris assumiu o posto de modelo de entrada da japonesa no Brasil, mesmo que o preço não seja nada de entrada. O hatch parte de R$ 92.190 e o sedã de R$ 96.390. A nova linha chega com visual levemente redesenhado e novos itens tecnológicos, mas sem alterar o defasado motor 1.5 aspirado.

Toyota Yaris Sedan 2023

A dianteira foi levemente redesenhada e a grade ficou ainda maior.

Além das mudanças estéticas da lista de equipamentos, o Yaris 2023 que chega ainda neste mês nas concessionárias da marca, estará mais enxuto. Tanto o hatch quanto o sedã contará apenas com três versões: XL (R$ 92.190 e R$ 96.390), XS (R$ 101.490 e R$ 104.990) e XLS (R$ 112.690 e R$ 116.990).

Leia Também:  Honda NXR 160 Bros 2022 muda visual e parte de R$ 14.600

Na parte visual, as alterações são bem discretas. Na dianteira, foca mais o para-choque que, mesmo redesenhado, mantém o mesmo estilo mas com uma pegada mais esportiva. Assim como a grade, que está um pouco maior e conversa melhor com os faróis, com luz de circulação diurna e de neblina em LED.

Toyota Yaris 2023

O interior praticamente não foi alterado.

Por dentro, as mudanças foram ainda mais acanhadas, focadas no revestimento dos bancos em cinza nas versões XL e XS. Além disso, todas contam com central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a topo de linha, a XLS, ganha um pequeno display no painel de instrumentos.

Em relação a lista de equipamentos, as principais novidades estão nos itens de segurança. Focados nas versões XS e XLS, ele conta com sistema de pré-colisão (que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem) e alerta de evasão de faixa, que avisa quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar as setas.

Toyota Yaris 2023

A motorização não foi alterada, mas adaptada para atender ao Proconve L7.

O Yaris ainda conta, de série em todas as versões, com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Leia Também:  Aos 34 anos, Peugeot 405 é um dos sedãs mais vendidos no mundo

Ainda na lista de equipamentos, as opções XS e XLS contam com ar-condicionado automático e digital, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, câmera de ré e a topo de linha conta com espelho retrovisor interno eletrocrômico e teto solar elétrico.

Toyota Yaris hatch 2023

Toyota Yaris hatch 2023.

A motorização recebeu ajustes apenas na questão de emissões de poluentes para poder se enquadrar no Proconve L7, a potência permanece a mesma. Ou seja, os Yaris contam com o antiquado 1.5 aspirado de 110 cavalos e 14,9kgfm de torque, aliado à transmissão automática CVT com sete marchas simuladas e modos Eco e Sport e direção elétrica.

Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023
Fonte: Diário do Poder
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.