BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain surge na Europa

Publicados

em

Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain surge na Europa

A Audi A4 Allroad já tem uma companheira para comparativos de revistas e sites europeus a partir de agora. A Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain se apresentava para enfrentar a perua aventureira da rival alemã.

Com suspensão elevada em 40 mm, a Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain surge com alguns diferenciais estéticos, como apliques cromados na grade, grelha inferior com skid plate, molduras e saias laterais protegidas e para-choque traseiro todo preto.

Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain surge na Europa

Equipada com rodas de liga leve aros 17 ou 19 polegadas, a Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain tem suspensão com molas e amortecedores convencionais, diferente da Classe E All-Terrain de 2019, que tinha suspensão pneumática.

VEJA TAMBÉM:

Ainda assim, buchas e batentes foram reforçados, bem como barras estabilizadoras maiores para garantir mais robustez e estabilidade no fora de estrada.

Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain surge na Europa

Por dentro, a Classe C Estate All-Terrain vem com padronagem do couro dos bancos e portas em preto, bege macchiato e preto ou marrom e preto. Além disso, vem ainda com bancos dianteiros elétricos, padronagem exclusiva e volante esportivo.

No painel, o cluster digital tem 12,3 polegadas, a multimídia MBUX tem 10,25 polegadas, tendo ainda instrumentação auxiliar com bússola, ângulo de inclinação lateral e rampa, entre outras funções.

Leia Também:  Toyota não descarta outras opções além do híbrido flex no Brasil

Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain surge na Europa

Ela tem ainda uma tela específica para o fora de estrada com os modos Offroad e Offroad +, o primeiro focado para areia, terra e cascalho, enquanto o segundo tem controle de velocidade no off-road, pedras e lama.

A Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain tem ainda controle eletrônico de estabilidade de reboque e monitoramento em 360 graus. Com bom espaço para bagagens, a perua aventureira da Daimler vem com dois motores.

Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain surge na Europa

Ambos são hibridizados levemente com sistema elétrico de 48 volts e motor elétrico de 20 cavalos para partida e movimentação lenta do veículo. Ambos 2.0 litros, um deles é abastecido com gasolina e tem 258 cavalos. Já o diesel entrega 265 cavalos.

Com tração integral obrigatória, a Classe C Estate All-Terrain tem câmbio 9G-Tronic de nove marchas, além de modos de condução para o dia a dia.

Mercedes-Benz Classe C Estate All-Terrain 2022 – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022

Publicados

em

Por

Toyota apresenta linha 2023 do Yaris ainda em janeiro de 2022. Fotos: Toyota.

Tanto o hatch, quanto o sedã, recebe o primeiro facelift – mesmo que leve – de meio de geração, além de novos itens tecnológicos

Assim como fez com a família Corolla, a Toyota já apresenta a linha 2023 do Yaris ainda na segunda semana de janeiro de 2022. Segundo a marca, a “pressa” se deve ao fato do modelo se alinhar ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 e, por isso, ela resolveu adiantar as versões do ano seguinte.

Com a aposentadoria do Etios, o Yaris assumiu o posto de modelo de entrada da japonesa no Brasil, mesmo que o preço não seja nada de entrada. O hatch parte de R$ 92.190 e o sedã de R$ 96.390. A nova linha chega com visual levemente redesenhado e novos itens tecnológicos, mas sem alterar o defasado motor 1.5 aspirado.

Toyota Yaris Sedan 2023

A dianteira foi levemente redesenhada e a grade ficou ainda maior.

Além das mudanças estéticas da lista de equipamentos, o Yaris 2023 que chega ainda neste mês nas concessionárias da marca, estará mais enxuto. Tanto o hatch quanto o sedã contará apenas com três versões: XL (R$ 92.190 e R$ 96.390), XS (R$ 101.490 e R$ 104.990) e XLS (R$ 112.690 e R$ 116.990).

Leia Também:  Fiat Pulse terá assistente virtual e serviços conectados

Na parte visual, as alterações são bem discretas. Na dianteira, foca mais o para-choque que, mesmo redesenhado, mantém o mesmo estilo mas com uma pegada mais esportiva. Assim como a grade, que está um pouco maior e conversa melhor com os faróis, com luz de circulação diurna e de neblina em LED.

Toyota Yaris 2023

O interior praticamente não foi alterado.

Por dentro, as mudanças foram ainda mais acanhadas, focadas no revestimento dos bancos em cinza nas versões XL e XS. Além disso, todas contam com central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e a topo de linha, a XLS, ganha um pequeno display no painel de instrumentos.

Em relação a lista de equipamentos, as principais novidades estão nos itens de segurança. Focados nas versões XS e XLS, ele conta com sistema de pré-colisão (que emite um alerta sonoro e visual ao motorista, além de fornecer uma carga extra no sistema de frenagem) e alerta de evasão de faixa, que avisa quando o motorista sai da faixa de rolagem sem ligar as setas.

Toyota Yaris 2023

A motorização não foi alterada, mas adaptada para atender ao Proconve L7.

O Yaris ainda conta, de série em todas as versões, com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Leia Também:  Hilux SRV 1997-2022: detalhes, consumo, motores, desempenho, etc

Ainda na lista de equipamentos, as opções XS e XLS contam com ar-condicionado automático e digital, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, câmera de ré e a topo de linha conta com espelho retrovisor interno eletrocrômico e teto solar elétrico.

Toyota Yaris hatch 2023

Toyota Yaris hatch 2023.

A motorização recebeu ajustes apenas na questão de emissões de poluentes para poder se enquadrar no Proconve L7, a potência permanece a mesma. Ou seja, os Yaris contam com o antiquado 1.5 aspirado de 110 cavalos e 14,9kgfm de torque, aliado à transmissão automática CVT com sete marchas simuladas e modos Eco e Sport e direção elétrica.

Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023

Toyota Yaris Sedan 2023
Toyota Yaris Sedan 2023
Fonte: Diário do Poder
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.