BRASÍLIA

CARROS E MOTOS

Nissan Leaf agora pode ser comprado em 44 lojas do Brasil

Nissan Leaf agora pode ser comprado em 44 lojas do Brasil

O Nissan Leaf ganha um importante impulso para ampliar suas vendas no mercado brasileiro, o aumento da rede autorizada a comercializa-lo por aqui.

Antes restrita a 7 lojas, as vendas do Nissan Leaf passam a ser feito numa rede maior, com 44 pontos comerciais espalhados por 15 Estados, incluindo o Distrito Federal.

Custando R$ 277.990, o Nissan Leaf agora também tem uma rede de assistência maior, o que contribui enormemente para o apoio ao proprietário do hatch médio elétrico.

Nissan Leaf agora pode ser comprado em 44 lojas do Brasil

VEJA TAMBÉM:

Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, diz: “Mesmo disponível apenas em 7 lojas, o Nissan LEAF se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional”.

Agora, após a experiência com as 7 concessionárias que vendiam o produto, a Nissan introduziu ainda um show room virtual para que o cliente possa ter a imersão no Leaf, que apesar de ser um carro elétrico, lembra muito um carro comum.

Leia Também:  Toyota Avalon é outro sedã que morrerá nos EUA devido aos SUVs

Com baterias de lítio que garante autonomia de 272 km, o Leaf pode fazer viagens curtas sem recarga no caminho, mas o proprietário pode ainda utilizar vários pontos de carregamento ao longo do trajeto e em determinadas regiões. Alguns apps localizam tais pontos de carga, facilitando a viagem.

Nissan Leaf agora pode ser comprado em 44 lojas do Brasil

Tendo motor elétrico de 149 cavalos, o Nissan Leaf tem uma dinâmica de condução agradável, com boas respostas ao volante e pedal.

Com pacote de equipamentos condizente, o Nissan Leaf ajuda a manter um segmento quase extinto com estilo interessante por fora e um ambiente confortável por dentro, sem futurismo, exceto pelo botão de marchas.

O plano da Nissan agora é ampliar a infraestrutura de carga, fomentar o conhecimento sobre o carro elétrico e formar parcerias para ampliar a eletromobilidade no país.

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CARROS E MOTOS

Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Publicados

em

Por

Novo WR-V? Honda anuncia novo SUV com teaser provocador

Durante a apresentação virtual do Novo Honda BR-V, a marca japonesa mexeu com os indonésios e todos aqueles estrangeiros que acompanharam o evento de lançamento. Numa das imagens, apareceu um teaser provocador com um carro ocultado sob um manto vermelho.

Na imagem, apenas as luzes diurnas em LED se destacam, contudo, existem outras coisas. Uma delas é o teto com barras longitudinais, que mostram ser um SUV. Outro detalhe é a altura do carro, indicando ser de fato um utilitário esportivo. Mas, fica a pergunta: o que será?

Já tendo apresentado o BR-V, antecipado pelo conceito N7X, a Honda revelou anteriormente o Novo HR-V. Para uma região específica como a Indonésia, a marca não poderia revelar a próxima geração do CR-V, que anda oculta em panos pretos e brancos na Europa.

Como se trata de um produto global, o mais indicado seria em um evento mais amplo e não regional. Então, voltando para o arquipélago do Sudeste Asiático, a única opção seria umm SUV compacto de entrada para fazer frente a modelos como Daihatsu Rocky, Toyota Raize e Kia Sonet, por exemplo.

Leia Também:  Renault Captur Turbo 2022 tem 170 cv e parte de R$ 124.490

O que se sabe, é claro, que na faixa de entrada, a Honda tem o WR-V, mas o crossover derivado do Fit da geração anterior, já está em fim de carreira e o que se diz é que haverá um sucessor, conhecido como ZR-V. Ainda assim, na Índia, esse projeto falhou com a decisão da japonesa de atuar no segmento mais acima.

Para a Índia, um equivalente de baixo custo do HR-V anterior ou da nova geração seria interessante, mas e na Indonésia? Como parece se tratar de uma mudança de rumo recente no mercado indiano, pode ser que esse carro coberto seja então o sucessor do WR-V ou mesmo o próprio crossover, mas em sua segunda geração, mantendo o nome como o BR-V fez. Esperemos…

AUTOMOTIVO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

Nos siga no Facebook

DISTRITO FEDERAL

ECONOMIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Gostou da notícia? Quer mais?

Nos Siga no Facebook 

para mais Notícias

Gostou da notícia? Nos Siga para Mais.